• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Garçom se coloca no lugar de garoto e paga lanche para que ele possa ver jogo em bar

POR Cristyele Oliveira    EM Compartilhando coisa boa      20/03/19 às 15h32

O mundo pode ser um lugar muito cruel, mas felizmente ainda existem pessoas que conseguem ter empatia suficiente para se colocar no lugar do outro. E foi exatamente isso que o garçom Daniel Berg Queiroz de Araújo fez ao ver um garoto olhando do lado de fora do bar onde ele trabalha. O momento aconteceu no último domingo (17), enquanto era transmitido um jogo de futebol na TV do bar. "Eu me vi naquela situação. De querer assistir um jogo, e não poder", disse o garçom, que convidou o menino para entrar e lhe pagou um lanche para que ele pudesse assistir à competição como os outros clientes.

A atitude de Berg, como prefere ser chamado, viralizou na internet depois de uma cliente do estabelecimento compartilhar uma foto do garçom junto ao menino.

O momento

Berg hoje mora em Carapicuíba, em São Paulo e trabalha como garçom em um bar. Ele que é de uma cidade pequena no interior da Bahia, relembra a infância humilde. Ele conta que na época, não era todo mundo que tinha antena parabólica para poder assistir aos jogos do seu time de coração na TV. Berg que é vascaíno, relata que dependia da boa vontade de outras pessoas para poder assistir aos jogos do Vasco.

Quando ele viu o garoto, identificado apenas como João na porta do bar onde trabalha, ele pensou que fosse filho de algum cliente. "Aí eu perguntei "você quer assistir ao jogo? ". Ele respondeu "sim, só que o moço não deixa". Eu falei "não, você vai assistir, vai ficar comigo!"", conta o garçom. Mas João respondeu que não tinha dinheiro para pagar.

Então Berg o convidou a entrar e lhe comprou uma porção de batata frita e um refrigerante, como se fosse para ele. E a atitude do garçom rendeu até uma situação engraçada. "Ele pegou três batatas na mão e falou "pode levar o restante". Com medo que fosse pagar mais. Passei a mão na cabeça dele e falei "fica à vontade, qualquer coisa, pode vir aqui e falar comigo. Se alguém mexer com você, fala comigo"".

A atitude do garçom foi uma forma de retribuir a gentileza do dono de um bar no qual ele assistia aos jogos do Vasco quando era criança. "Ele me tratava bem no estabelecimento, deixava eu assistir ao jogo do Vasco. Eu não fiz isso para repercutir. Era para eu fazer aquilo naquele momento", disse Berg ao site Razões para Acreditar.

A repercussão

A situação foi compartilhada pela cliente Amanda Bruno no seu perfil do Facebook. E em pouco tempo, a publicação já conta com mais de 80 mil curtidas e mais de 34 mil compartilhamentos, além de milhares de comentários parabenizando a atitude do garçom. Confira o relato:

"Hoje fomos almoçar no Cruzeiro"s Bar Carapicuíba e nos deparamos com essa cena, um menino que só estava querendo assistir ao jogo , entrava e saia correndo porque sabia que não podia ficar ali, até que o garçom viu e perguntou se ele queria assistir, o menino disse q sim mas "fulano" não deixava, o garçom disse "eu deixo, vem cá ", acomodou o garoto na mesa e foi buscar uma porção de batatas e refrigerante, o menino ficou espantado, como se dissesse q não tinha dinheiro pra pagar, o garçom somente sorriu e disse algo que eu não consegui ouvir, mas como se fosse "fica tranquilo ". O garçom ia e voltava, ficava conversando com o garoto sobre o jogo, e eu fiquei emocionada, em tempos onde aparência e dinheiro é somente o que importa, um gesto desse merece ser compartilhado. Parabéns ao garçom e ao restaurante, se todos fizessem sua parte o mundo com certeza seria bem melhor!".

Berg merece mesmo os parabéns, é uma atitude admirável. Mas e você o que achou dessa história? Conta para a gente nos comentários e compartilhe com os seus amigos.

Próxima Matéria
Cristyele Oliveira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+