Lugares e ConstruçõesNatureza

Conheça a impressionante praia de diamantes que fica na Islândia

0

Todos nós adoramos uma praia. Não há nada melhor que aproveitar o sol, o calor da areia e o frescor do mar, não é verdade? Além disso, as paisagens, independente do litoral, são encantadoras. São essas paisagens em si que tornam uma praia única.

Com a infinidade de praias que existem ao redor do mundo, torna-se difícil classificar as mais bonitas. No entanto, classificar a mais peculiar acaba sendo uma tarefa simples. De todas as praias diferentes presentes nos continentes que hoje constituem o planeta, a que mais tem chamado a atenção da mídia é a Diamond Beach.

Diamond Beach

Localizada próximo à Lagoa Glaciar Jökulsárlón, na costa sul da Islândia, a cerca de seis horas da capital do país, Reykjavik, a praia, repleta de areia preta, é uma das principais atrações turísticas da região. E não, o motivo não envolve a areia negra. O fato de tornar o lugar um dos pontos mais visitados da Islândia são os enormes pedaços de gelo que ocupam certas áreas da orla.

A presença dos cintilantes gelos, que brilham como se fossem pedaços de diamantes brutos, faz com que os visitantes pensem estar participando de um filme de fantasia. O contraste, entre o gelo e a areia vulcânica, deixa qualquer um sem palavras.

Embora não faça parte do popular Golden Circle Tour, Diamond Beach segue sendo o destino preferido daqueles que visitam o país.

Os pedaços de gelo

Como dissemos logo acima, Diamond Beach fica próxima a Lagoa Glaciar Jökulsárlón. Os enormes pedaços de gelo se desprendem constantemente de Breiðamerkurjökull, uma geleira de Vatnajökull, a maior calota de gelo da Europa. Anualmente, pedaços e mais pedaços de gelo chegam até a orla e, por conta da força do mar, acabam se instalando em meio a areia vulcânica, criando, assim, um efeito visual indizível.

Conforme expôs uma reportagem do portal de notícias Odditycentral, um dos veículos de comunicação que divulgou a praia, o tamanho dos fragmentos de gelo que se assemelham a diamantes brutos variam.Alguns, como é possível ver nas fotos que postamos aqui, são maiores que um ser humano de estatura comum. Já outros cabem na palma da mão.

Além dos diversos tamanhos, a cor também varia. Segundo a reportagem do portal Odditycentral, os visitantes podem se deparar com fragmentos de gelo azul ou simplesmente transparentes, bem como com alguns de tons de turquesa brilhante.

Demais características

Além da marcante presença dos pedaços de gelo altamente parecidos com diamantes, a praia Diamond Beach também é extremamente famosa por nunca ter a mesma aparência. Isso mesmo, a paisagem, segundo aqueles que já visitaram o local, muda diariamente.

O motivo envolve também o gelo, que derrete constantemente. Mesmo exaurindo-se em um passe de mágica, novos pedaços são arrastados para a costa todos os dias – sem exceção -, o que torna a aparência do lugar sempre distinta.

Por ser uma praia incrivelmente mágica, nos últimos anos, o lugar tornou-se muito popular para os pombinhos, que sempre buscam maneiras diferentes de realizar os tão sonhados pedidos de casamento. Outro público que andou visitando a praia são influenciadores, os quais fazem questão de registrar belíssimas fotos para divulgar em seus perfis do Instagram para impressionar seus seguidores.

Conforme expôs a reportagem do portal Odditycentral, àqueles que planejam visitar a praia, recomenda-se reservar no mínimo dois dias. Um dia é muito pouco para admirar a beleza do lugar.

7 maiores contratos de gravação de todos os tempos

Matéria anterior

Senhor da Indonésia realiza sozinho reflorestamento de uma área de 250 hectares

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos