Mundo Animal

Conheça Chanel, uma ovelha de estimação

0

Você já pensou em ter uma ovelha como animal de estimação? Acha loucura? Tem gente que não. A Cá Moreira, uma influencer com mais de 2,5 milhão de seguidores no TikTok, é uma dessas pessoas. E porque ela acha que ter uma ovelha como pet não é absurdo? Bom, pelo simples fato de ter uma.

A influencer sempre teve o sonho de adotar uma ovelha. Alimentou tanto esse desejo, que acabou juntando forças para realizá-lo. Ela conseguiu e, pasmem, ela adora a sua mais nova companheira. Sim, mais nova, afinal, Moreira tem vários pets.

A ovelha é a mais nova integrante da família e a relação entre a jovem influencer e sua nova amiga rechonchuda de lã vai muito além dos vídeos engraçados, que produz para alimentar suas redes sociais – a história entre Moreira e Chanel, a ovelha, pode ser resumida em apenas três palavras: amor, gratidão e cumplicidade.

“Chanel sempre foi um sonho, sempre quis ter uma ovelhinha, salvar a vida de uma. Normalmente elas nascem em agosto, a Chanel nasceu em novembro, fora da época. Como na cidade algumas pessoas sabiam que eu queria uma, me avisaram e fui buscá-la imediatamente. Ela tinha 3 dias de vida”, revelou a influencer ao portal de notícias IG.

Como o sucesso começou

Inserir uma ovelha em meio à família de pets de Moreira não foi fácil. A influencer, que mora em Lagoa Vermelha, no Rio Grande do Sul, revelou ao portal IG que, no início, alguns desentendimentos marcaram a relação de Chanel com os outros animais de estimação. Felizmente, as rinhas cessaram cedo e, hoje, Chanel se dá bem com todos, especialmente com os cachorros, que, por sinal, um dos cães acredita ser pai dela.

Com o intuito de mostrar a vida de Chanel e retratar hábitos rotineiros, como, por exemplo, banho e tosa, Moreira decidiu produzir e lançar em suas redes sociais uma gama de vídeos. O primeiro, conforme informa a influencer, foi sucesso e, por isso, acabou se tornando viral em todo o Brasil. “Talvez isso tenha acontecido porque as pessoas são curiosas. Ver uma ovelha tomando banho, não é muito comum”, explica a influencer.

“Os vídeos são divertidos, pois Chanel é curiosa, então, tudo o que vê, quer pegar e, ao capturar com a boca alguma coisa, sai correndo antes que eu tire dela”, conta. “Os seguidores ficaram loucos com a fofura da Chanel, recebi e recebo muitas mensagens de carinho deles para com ela”.

“Uma ovelha precisa sim de cuidados especiais, pois ela é mais sensível, cuidados com chuva e vento é fundamental. Todo ano ela toma uma vacina para doenças, cuido muito da questão da temperatura, até cobertores ela tem na casinha, mesmo tendo lã. No inverno eu redobro o cuidado para evitar doenças respiratórias, cuido muito também da alfafa que compro, pois ela já comeu uma que estava velha e lhe fez muito mal”, explica.

Amor

De acordo com a influencer, o que mais se destaca no comportamento de Chanel, além da curiosidade que possui em relação aos objetos que estão ao seu redor, é, sem dúvida, a maneira com que transmite o sentimento de cumplicidade e carinho.

“Além de ser muito curiosa por tudo e querer estar sempre perto, o que mais me encanta é quando chego e ela vem correndo no portão me receber junto com os cães. Às vezes, quando não vem, ela berra ao ouvir o barulho do portão, como se dissesse ‘estou aqui’” contou Moreira ao Canal do Pet.

“Chanel me ensinou tantas coisas, convivendo com ela descobri uma inteligência enorme, uma doçura incomparável e sinto a gratidão que ela tem por mim, com isso comecei a ver todos os animais com um olhar diferenciado, pois dando a eles amor e carinho, todas as espécies podem retribuir da mesma maneira, nos dando alegrias. Como disse um primo meu quando veio conhecer: ‘Cá, como a Chanel tem um semblante feliz, nunca tinha visto uma ovelha com esse olhar alegre’. Essas palavras foram a confirmação do que eu sempre quis, Chanel feliz!”, concluiu.

Esses são alguns dos estudos mais bizarros já realizados

Matéria anterior

Homens podem ser menos férteis depois da infecção pelo coronavírus

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos