• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Conheça esse casal de idosos que viajam juntos há 60 anos e já passaram por 194 países

POR Mateus Graff    EM Entretenimento      17/09/18 às 16h44

Qual é o seu sonho? Muitos dirão que é ficar bilionário, outros dirão que querem apenas ser felizes. Ah, mas há pessoas que sonham em um dia poder viajar o mundo inteiro, ou pelo menos quase o mundo inteiro. Bom, e que tal conhecer a vida de um casal de idosos que estão viajando há 60 anos e já conhecem 194 países? Talvez essa matéria possa te inspirar a realizar o seu sonho.

Estamos falando os holandeses Christina e Willem Beekenkamp. Eles se conhecem há muito tempo, ainda em 1958. Desde então eles estão em uma jornada maravilhosa, conhecendo um pouco de cada país ao redor do mundo. Tudo começou em um barco que era do pai de Christina, mas depois eles compraram seu próprio barco e continuaram suas aventuras mundo afora.

A vida de Christina e Willem Beekenkamp

Os dois se casaram em 1958 e começaram sua grande e longa aventura conhecendo toda a Europa de carro. Na companhia dos filhos, eles acampavam onde podiam. Dez anos depois, em 1968, eles já tinham conhecido toda a Europa por terra. Então eles voltaram a navegar pelo mar em um pequeno barco.

Até o ano de 1978, eles trocaram de barco sete vezes, sempre substituindo por uma embarcação maior. Viajar por terra era legal, mas a paixão dessa família realmente era o mar.

O tempo foi passando e a vontade de conhecer mais lugares aumentava cada vez mais. Eles fizeram uma longa expedição pela América do Norte e América Central. Só para vocês terem uma ideia, até os dois filhos do casal tinham sua própria pequena embarcação. Depois de terem criado os filhos e também aposentado, exatamente no ano de 1995, eles resolveram tomar uma grade decisão. A família resolveu vender a casa e tornar o mundo, seu lar.

Se você acha que a idade os atrapalha, saiba que ela está com 84 anos e ele com 81. Há 8 anos, no ano de 2010, Christina e Willem Beekenkamp finalmente realizaram um grande sonho: depois de viajar para o Iraque, eles tinham conhecido todos os 194 países membros da Nações Unidas.

Mas a jornada desses dois ainda não acabou. Eles não pretendem parar de viajar e continuam navegando e colecionando visitas em lugares incríveis ao redor do mundo.

E você, sentiu inspiração na história de Christina e Willem? Não esqueça de deixar aqui o seu comentário.

Próxima Matéria
Mateus Graff
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+