Muitos nomes brasileiros acabam ganhando destaque fora do país, mesmo que muitas vezes seu próprio povo não tenha conhecimento sobre isso. Ir para outras partes do mundo para poder conquistar o seu sonho é muito comum e ainda é o sonho de muitos brasileiros. O que não significa que seja fácil. Para que isso aconteça, principalmente quando não se tem condições financeiras para isso, é preciso muita dedicação. Principalmente quando se deseja ser alguém de destaque.

Você que está lendo isso agora provavelmente já se imaginou em outro lugar, em outro país. Esse também já foi o sonho de Ingrid Silva. Para conquistá-lo ela teve que batalhar muito. Hoje ela mantêm uma carreira de sucesso fora do Brasil. Ela tem orgulho de todas as batalhas que teve que enfrentar para chegar onde está hoje. O que não foi nada fácil de se conquistar. Agora sua história de superação e sucesso finalmente pode ser contada. E merece ser vista!

O preço do sucesso

Publicidade
continue a leitura

A brasileira Ingrid Silva tem 28 anos e já teve que enfrentar muitas coisas para poder seguir o seu sonho de ser uma bailarina profissional. Ela nasceu em Benfica no Rio de Janeiro e hoje é uma das grandes bailarinas do Dance Theatre of Harlem. Sua trajetória começou aos 8 anos de idade através de um projeto social chamado "Dançando para não dançar" feito pela comunidade da Mangueira no Rio. Ela foi incentivada a seguir o caminho por sua mãe e naquele momento não tinha ideia da importância que a dança teria em sua vida.

Muitas vezes a cor de sua pele se tornou um empecilho por estar em um meio dominado por mulheres brancas. Ela não deixou que isso a abalasse ou mesmo a tirasse de seu caminho. Algumas professoras como Teresa Aguilar contribuirão para que ela se mantivesse firme e a incentivaram a isso. A luta persistiu e aos 18 anos Ingrid conseguiu mudar completamente sua vida.

Período de mudanças

Publicidade
continue a leitura

Durante uma aula em que Ingrid estava participando, quando tinha 18 anos, ela foi assistida por uma bailarina do Harlem. Depois de ver o seu talento ela teria incentivado a brasileira a gravar um vídeo para uma audição de sua companhia e foi aí que tudo mudou. Ela foi escolhida entre 200 candidatos e continua lá até hoje. Seu sucesso é enorme e seu rosto está estampado em várias partes e divulgações da Harlem. Ela tem 73 mil fãs em seu Instagram e lá é possível acompanhar o seu dia a dia e alguns vídeos de seus ensaios e apresentações.

Publicidade
continue a leitura

Hoje ela vive em Nova Iorque, local onde se encontra a Dance Theatre of Harlem e consegue viver bem e se dedicar a vida de bailarina. Depois de tudo que teve que enfrentar para chegar onde chegou ela finalmente consegue levar tudo na graça e com um sorriso no rosto. Em uma publicação feita por ela em seu Instagram ela disse: "Sapatilhas de ponta são rosa. Mas eu pinto a minha, pra ela ficar da cor da minha pele".

Um curta de quase 5 minutos foi feito por Ben Briand para contar a história de Ingrid Silva e você pode conferi-lo a seguir. É realmente emocionante assistir os seus passos através do vídeo, mesmo que por pouco tempo, e você irá se comover com ele. Comente aí o que você achou dessa história. Linda não é?

Publicado em: 04/01/18 17h16