Conheça a ilusão de ótica que faz com que você tenha chocolate infinito!

POR Thamyris Fernandes    EM Ciência e Tecnologia      21/11/14 às 20h13

Sabe quando você ganha ou compra aquela barra de chocolate maravilhosa e fica com dor no coração só de pensar que ela vai acabar rápido? Pois é, hoje vamos mostrar um vídeo e ensinar uma técnica que pode deixar seu cérebro menos triste com o "desaparecimento" de seu chocolate favorito.

Isso porque, como você vai ver, existe uma ilusão de ótica muito bem bolada, conhecida como paradoxo de Curry ou paradoxo do quadrado perdido, que dá a impressão de que tudo permanece da mesma forma, por mais que se tire um ou outro quadradinho do conjunto (no caso, da barra de chocolate). O assunto fica um tanto confuso antes de ver as imagens, mas a técnica é realmente impressionante e parece que o chocolate é infinito.

Veja:

Criado por Paul Curry, essa "mágica", desenvolvida em 1953 (sim, há muito tempo!), acontece porque dois triângulos se formam a partir de uma mesma figura, mas uma sempre vai parecer ter um quadradinho a menos que o outro. Aliás, o tal quadrado que parece ser "extra", não é tão extra assim, como é possível conferir no minuto 0:23 do vídeo abaixo.

Entendeu?

Quer aprender outras "mágicas"? Então clique para ler também 5 truques incríveis e curiosos que só precisam de água para dar certo e 3 truques mágicos com cartas para pagar de Mr.M.

Thamyris Fernandes
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+