Curiosidades

Conheça Kim Jong-chul, o irmão ‘ovelha negra’ de Kim Jong-un

0

Kim Jong-un é o líder supremo da Coreia do Norte e o Presidente do Partido dos Trabalhadores da Coreia desde 2012. Ele é o filho caçula de Kim Jong-il e sua esposa Ko Young-hee. Por ser o filho mais novo, naturalmente ele seria o último na linha de sucessão do seu pai. No entanto, seus outros dois irmãos mais velhos não preencheram os requisitos impostos pelo pai. O seu irmão do meio, Kim Jong-chul perdeu o cargo de líder norte-coreano para o caçula por ser considerado “muito fraco e feminino” para o cargo pelo próprio pai. O ex-líder do país morreu em 2011, e deixou o cargo para o caçula Jong-un.

Jong-chul é o que, para nós, seria a ovelha negra da família. Pouco visto em público, embora pareça muito descontraído, o irmão mais velho de Kim Jong-un vive sem nenhuma herança política. Mas ainda assim encontrou um jeito de curtir a vida e o dinheiro herdado da família. Ele é conhecido por estar sempre viajando e conhecendo os hotéis mais caros do mundo. Além de seguir turnês de shows do astro Eric Clapton. Além de ser tido como o chefe de um grupo de filhos de “poderosos asiáticos” baderneiros.

O irmão do meio

Kim Jong Chul 600x398, Fatos Desconhecidos

Recentemente, Kim Jong-chul, de 33 anos, foi visto em público, usando óculos escuros e jaqueta de couro. Sem grandes surpresas, estava em um show do ídolo, Eric Clapton no Royal Albert Hall, em Londres. O irmão do líder da Coreia do Norte é sempre apontando como sendo “muito sensível e desposado”. Esse é provavelmente o motivo real para o pai Kim Jong-il não tê-lo escolhido para seu substituto. Ao invés dele, o caçula, Kim Jong-un foi escolhido para assumir o cargo supremo do seu país.

Muito fã de Clapton, o filho do meio de Jong-il estudou na Escola Internacional de Berne, na Suíça. Durante essa época, ele teria escrito, durante uma aula, um poema pacifista, no qual narrava o seu desejo por um mundo sem armas, sem guerras e sem ditadores.

“Se eu tivesse meu mundo ideal, eu não permitiria armas e bombas atômicas nunca mais e todo mundo seria feliz: sem guerra, sem morte, sem lágrimas”, escreveu, em texto revelado por um jornal, em 2009.

Família poderosa

Família 1 600x434, Fatos Desconhecidos

Além dos vários shows de Clapton, Jong-chul ainda é apontado como sendo o chefe da chamada “Ponghwajo” ou “Grupo Torch”, um grupo de filhos de líderes comunistas. Muitos deles influentes na China, filhos de funcionários norte-coreanos e membros militares e seniores do gabinete.

Graças à influência dos pais, esses jovens teriam cargos de trabalho em organizações poderosas, mas sem nenhum tipo de aspiração política. Assim, sendo autorizados a “fazer o que bem quiserem”. Como por exemplo, ganhar dinheiro para os membros e para o Estado, com a venda de drogas e moedas falsas no mercado negro.

Já o irmão mais velho de Kim Jong-chul e Kim Jong-un, o primogênito Kim Jong-nam também foi deixado de lado. Pelo visto, ele também não preencheu os requisitos do pai e não foi escolhido para o cargo de líder supremo pelo pai. Isso, apesar de ser o primeiro na linha de sucessão. Uma das justificativas é que ele foi detido usando um passaporte falso em uma viagem para o Japão. Desde então, Jong-nam viaja pelo sul asiático fugindo incessantemente do irmão mais novo.

7 fatos surpreendentes sobre a França

Matéria anterior

Conheça o primeiro techno sport a chegar ao Brasil

Próxima matéria

Você também pode gostar

Mais em Curiosidades

Comentários

Comentários não são permitidos