Curiosidades

Conheça o ”cofre do juízo final” e porque ele está em perigo

0

A ilha de Spitsbergen, na Noruega, abriga um dos cofres – se não o cofre – mais importantes do mundo. Ele possui várias cópias de sementes e brotos de todos os tipos de vegetação do mundo inteiro.

Nomeado Cofre do Juízo Final, o ícone existe desde 2008 e reúne 860.000 amostras, sendo que cada uma delas possui pelo menos 500 sementes. A temperatura do cofre é mantida em 18° graus negativos. Além disso, ele está a 120 metros de profundidade, e abaixo do nível do mar, dentro de uma montanha em uma ilha remota entre a Noruega continental e o Polo Norte.

Ele foi projetado para casos de devastação mundial em grande escala. Ou seja, se o mundo precisar se reconstruir. Como se acontecesse um desastre nuclear em gigantesca proporção, a diversidade genética da vegetação mundial estaria segura. Mas o Cofre do Juízo Final corre perigo.

Perigo para o Cofre do Juízo Final

Não, não existe existem governos tentando destruir o Cofre do Juízo Final e nem perigo de um assalto dos alienígenas para análise. O motivo é muito mais humano e triste. Um novo relatório do governo norueguês mostra que as Ilhas Svalbard estão enfrentando mudanças significativas devido ao aquecimento global.

O relatório espera que as temperaturas do ar nas ilhas aumentem em cerca de 10 ° C, se houver apenas uma redução mínima das emissões de gases e cerca de 7 ° C, se houver um corte mais significativo de gases de efeito estufa. O aumento do calor levará ao descongelamento do gelo, que transformará o solo sólido, em torno da instalação, em água.

Além disso, causar a liberação de mais metano e dióxido de carbono atualmente congelados no solo e eliminar o clima ideal para as sementes, também pode acabar inundando o interior do local.

Outros problemas

Além de tudo já citado, o aquecimento global pode levar a um aumento considerável da chuva na região. A chuva se tornará mais intensa, a estação de neve ficará mais curta e as avalanches e os deslizamentos de terra se tornarão mais comuns. Todas essas previsões podem começar a acontecer rapidamente, já a partir de 2020.

”A temperatura do ar em Svalbard aumentou de 3 a 5 ° C durante as últimas 4 a 5 décadas. Nos últimos anos, houve episódios de fortes chuvas durante o inverno. Os fiordes ao longo da costa oeste tornaram-se livres de gelo a maior parte do ano. O permafrost aqueceu consideravelmente, e tem havido uma série de avalanches em Longyearbyen e perto dele”, afirma o relatório.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta aqui com a gente e compartilha nas suas redes sociais. Para você que não sabia da existência desse cofre, aquele abraço.

7 fatos sobre pinturas famosas que todo mundo vai querer saber

Matéria anterior

7 melhores participações especiais nos filmes da DC

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.