• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Conheça o guia da década de 50 que ensina as mulheres a serem "belas, recatadas e do lar"-

POR Júlia Marreto    EM Curiosidades      08/11/16 às 18h13

Para você, o que é ser uma "boa esposa"? Na década de 1950, ser uma boa esposa era cuidar da casa, dos filhos, da comunidade, estar sempre impecável, sem manchas morais. O mais interessante de tudo isso, é saber como as mulheres deveriam se comportar naquela época, o que nos dá uma visão mais ampla da sociedade naquele período e como ela evoluiu (ou não).

Existem algumas coisas que poucas pessoas acreditam que realmente aconteciam e eram consideradas "normais". E o que era esperado que as mulheres fizessem para seus maridos em 1950? Para que todas as mulheres se tornassem "boas esposas", a revista Housekeeping Monthly (Tarefas Domésticas Mensais), em maio de 1955 publicou um artigo intitulado The Good Wife's Guide (O Guia da Boa Esposa).

No qual era detalhado todas as "boas maneiras", como uma mulher deveria agir, tornando-a a melhor companhia para o marido e melhor mãe para seus filhos. É importante lembrarmos que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas.

Nosso objetivo é único e exclusivo de informar e entreter. Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina a aqueles que se interessarem e/ou identificarem. Sendo assim, veja essas imagens e regras que compunham esse "manual da boa esposa".

1 - Tenha o jantar pronto.

04

Planeje com antecedência, mesmo que seja na noite anterior. Para ter uma deliciosa refeição pronta quando seu marido chegar em casa. Essa é uma maneira de fazer com que ele saiba o quão são importantes suas necessidades.

2 - E que seja o prato preferido dele.

06

A maioria dos homens estão com fome quando chegam em casa, por isso é preciso ter uma boa refeição à espera do marido, principalmente seu prato favorito. Essa é uma parte essencial da recepção calorosa que ele tanto necessita.

3 - Esteja preparada, arrumada e disposta para recebê-lo.

09

Descanse por pelo menos 15 minutos antes de seu marido chegar em casa, pois ele irá querer conversar e se atualizar. Retoque a maquiagem, coloque uma fita no cabelo e pareça animada.

4 - Seja amável e interessante.

07

O dia dele pode ter sido muito chato, por isso ele vai precisar que você o anime, essa é uma de suas funções.

5 - Deixe a casa em ordem.

11

Antes de ele chegar em casa, cheque todos os cômodos. Guarde os livros, brinquedos, papéis, passe um pano sobre a mesa e móveis principais.

6 - Se tiverem filhos pequenos, limpe as crianças.

05

Quando os filhos forem pequenos, lave as mãos e o rosto delas, penteie os cabelos e, se necessário, troque as roupas. As crianças são seus pequenos tesouros e ele as quer ver assim.

7 - Faça o máximo de silêncio possível.

03

Ao chegar em casa, o marido quer sossego. Por isso, desligue a máquina de lavar, secadora, e qualquer outro aparelho que faça barulho. Também faça com que as crianças fiquem caladas e quietas.

8 - Ele sempre fala primeiro.

02

Mesmo que você tenha um monte de coisas para dizer, primeiro ele deve contar sobre seu dia, o que ele tem a dizer é mais importante do que o que você tem a dizer.

9 - Nunca reclame se ele chegar tarde.

8

Se ele chegar tarde em casa, sair para jantar ou qualquer outra coisa, sem você, não diga que não quer. Não reclame, não brigue. Apenas tente entender que o mundo dele é muito tenso e complexo, às vezes ele só precisa relaxar.

10 - Faça com que ele se sinta confortável.

0

Faça ele se inclinar em uma poltrona confortável, arrume o travesseiro, se ofereça para tirar os sapatos dele, fale em voz baixa, suave e agradável. Dê uma bebida quente ou fria pronta para ele.

11 - Não faça perguntas que questionem sua integridade.

11

Lembre-se, ele é o dono da casa, sempre irá exercer sua vontade com imparcialidade e veracidade. Você não tem o direito de questioná-lo.

Então pessoal, o que acharam da matéria? No mínimo interessante, não? Encontraram algum erro? Ficaram com alguma dúvida? Possuem sugestões? Não se esqueçam de comentar com a gente!

Próxima Matéria
Via   Little Things  
Júlia Marreto
É a dona de um coração esculpido pela literatura e preenchido pelos bons vinhos de Baco. Guiada nas artes da vida por Ares, possui a discreta delicadeza de um elefante pulando carnaval numa loja de cristais! Movida diariamente pelo combustível da vida: o café, essa garota possui raízes profundas na poesia da vida. É muito séria, mas sabe brincar na hora certa. Ama os animais e detesta filme de terror. Apesar de cantar mal, canta com sentimento. E adora musicais! Sua principal tentativa desportiva é o baralho. Ela gosta mesmo é de coisas antigas, apaixonada pela vida e sonha com o universo. Instagram: , @juliamarreto
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+