Curiosidades

Conheça o livro que ensina crianças a invocarem demônios

0

Independentemente de suas crenças, a ideia de demônios não parece algo muito legal. Mesmo aqueles que dizem não acreditar nesse tipo de presença sobrenatural, preferem não brincar com isso. Até porque isso pode ser qualquer coisa, menos uma brincadeira, nem para adultos, e muito menos para crianças. Mas, pelo visto, tem gente que não pensa assim. Tanto que existem até livros infantis sobre demônios e sobre como invocá-los.

Em 1978, os investigadores de fenômenos paranormais, Ed e Lorraine Warren foram atender mais um dos vários e peculiares telefonemas, que recebiam constantemente. No entanto, esse caso em particular seria muito mais anormal, do que os que o casal estava acostumado. Chegando lá, eles descobriram que um espírito inumano atormentava uma família com três crianças. Ao investigar o caso, eles descobriram que a criatura maligna havia sido invocada para dentro da casa da família. E mais, o espírito tinha sido convidado pela filha mais velha, Meg, de 15 anos. A menina contou aos investigadores paranormais, que tinha ganhado um livro sobre ocultismo no Natal. E que desde então, estava tentando completar um dos feitiços para invocar um demônio. E bem, ela conseguiu.

Porém, agora, mais de 40 anos depois desse caso, outro livro, lançado por uma empresa canadense, promete a mesma coisa. Ensinar crianças a invocarem demônios , pelo visto, já esteve na moda, e parece ter voltado. E essa nova publicação, de 2019, tem irritado os exorcistas da Associação Internacional de Exorcistas (AIE). Eles ficaram horrorizados com o perigo iminente que esse livro representa, tanto para as crianças, quanto para todos.

O Livro

Livro, Fatos Desconhecidos

O título já diz tudo, Livro de Demônios para Crianças. A obra é de autoria do escritor Aron Leighton e foi publicado pela editora canadense Koyama Press. Como todos os livros infantis, esse também tem uma aparência bastante atrativa e até simpática. O livro conta com criaturas coloridas e pouco assustadores para qualquer criança.

No entanto, o Livro de Demônios para Crianças acompanha uma série de feitiços simples e uma tabela de sigilos. Além de ensinar as crianças a invocarem espíritos malignos, para resolver problemas do dia a dia. Com uma linguagem simplificada, qualquer um pode se tornar um invocador de demônios com esse livro.

Em um comunicado, o padre Francesco Bamonte, que é o presidente da Associação Internacional de Exorcistas apontou o perigo dessa publicação. Ele afirma que “convidar uma criança a invocara um demônio é como uma pessoa que põe uma granada nas mãos delas para brincar”.

Ele ainda disse que o livro é perigoso justamente por tratar a invocação de demônios como algo “comum e recomendável”, o que definitivamente não é.

O perigo

Demonios, Fatos Desconhecidos

Além do mais, o padre ainda vê esse livro como parte de uma tendência mundial, que tenta integrar a adoração do diabo como “uma alternativa normal às outras religiões”. Segundo ele, fornecer esse tipo de material para crianças confunde o “discernimento entre o que é bom e o que é ruim”.

Na página do site, que anuncia o livro por 12 dólares, a editora define a publicação como uma “paródia paranormal”. A editora Koyama ainda diz que as crianças encontrarão nesse livro, um conteúdo “cheio de espíritos engraçados, mais tolos do que assustadores”. Mas os exorcistas não concordaram muito com essa afirmação.

Enfim, e você, o que acha disso? Conta para a gente nos comentários e compartilhe com os seus amigos.

Após 20 anos, Mr. Mime ganha destaque no anime de Pokémon

Matéria anterior

7 tradições bizarras de ano novo ao redor do mundo

Próxima matéria

Você também pode gostar

Mais em Curiosidades

Comentários

Comentários não são permitidos