• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Conheça o serviço que está sendo chamado de ''Uber humano''

POR Diogo Quiareli    EM Ciência e Tecnologia      02/03/19 às 14h30

Por sorte, a tecnologia evolui a cada dia e, com isso, novos produtos e serviços nos são apresentados. Isso é notável quando olhamos para o passado próximo e percebemos a quantidade de coisas do nosso dia-a-dia que nem existiam ainda. Os dados móveis, por exemplo, eram totalmente diferentes há uma década. Até mesmo os smartphones eram limitados no meio em que vivemos, visto que poucas pessoas conseguiam ter um desses aparelhos. Novos produtos e serviços podem surgir da noite para o dia e logo viralizar. Uma das melhores invenções da "atualidade" foi o serviço de Uber. Nos fazendo deixar os Táxis, que precisávamos ir até uma parada e ainda pagar caro em taxas, o Uber tornou-se o queridinho da galera.

Oferecendo uma grande praticidade em locomoção, esse serviço renovou o mercado e continua evoluindo. Ele possui bastante relação com o novo tipo de serviço, batizado de ChameleonMask, ou como esta ficando mais conhecido, o "Uber Humano". Essa é uma maneira inovadora de usar pessoas como avatares para assinantes remotos. Todos nós sabemos o quão difícil é sair da cama naqueles dias difíceis e de preguiça, não é mesmo? Isso faz com que nós desejemos trabalhar ou ir à reuniões sem nem mesmo sair do conforto do nosso lar. Já pensou em como seria enviar um clone ou um robô para realizar uma tarefa que você deveria resolver pessoalmente? Esse é o serviço.

O Uber Human (Uber Humano) promete isso. O conceito do mesmo foi lançado pelo pesquisador Jun Rekimoto no Japão e está deixando diversas perguntas no ar entre os internautas. Essa tecnologia promete levar os usuários aos seus compromissos com um mínimo esforço. Essa telepresença é descrita no site da empresa inventora como uma forma de usar pessoas reais, como avatares para os assinantes remotos. Esses "avatares" estarão equipados com uma tela capaz de mostrar, em tempo real, o rosto do usuário e um canal de áudio. Esse transmitirá a voz do contratante. É como estar longe do seu lar, estando dentro do seu lar.

Com essa inovação, a pessoa assinante poderia contratar outras pessoas que se disponibilizariam a ir a um evento em que ela não poderia comparecer, ou simplesmente não quer. Isso quer dizer que: se você acordou doente, mas precisa ir urgentemente a uma reunião para fechar um negócio importante por exemplo, basta usar a ChameleonMark. Assim você estará contratando um "avatar" que realizará todo o trabalho físico por você. Enquanto isso, você poderá ficar na sua casa descansando e participando do bate papo em tempo real, mas à distância. Confira o vídeo explicando um pouco melhor sobre isso.

Vídeo

E aí, o que você achou dessa ideia do Uber Humano? Acha que essa moda vai pegar? Comenta pra gente aí embaixo e aproveite para compartilhar com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento. Se você gosta desse tipo de matéria tecnológica, aproveite para fazer um tour por nosso site. Aqui na Fatos Desconhecidos você encontrará diversos tipos de matérias sobre todos os assuntos, além de vários testes interativos.

Próxima Matéria
Via    
Imagens Hypeness
Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+