Conheça os 6 maiores casos de ostentação da história, que vão te fazer sentir muito pobre

POR Fatos Desconhecidos (Acervo)    EM Curiosidades      18/04/15 às 19h35

Existe um ditado que diz que dinheiro não traz felicidade, mas ele te permite fazer algumas extravagâncias. As pessoas que geralmente têm muito dinheiro parecem não se importar em ostentá-lo.

No entanto, alguns ricaços acabam exagerando e usam a sua fortuna para fazer coisas bizarras. Conheça os maiores casos de uso de dinheiro para fazer extravagancias da história:

1. O imperador que nadou no ouro

caligula

Nadar no ouro não é uma exclusividade do Tio Patinhas. O imperador romano Calígula gostava de festas regradas a bebida e sexo. Além disso, ele também era conhecido por um fetiche pelo ouro.

Certa vez, ele fez com que os seus servos juntassem o máximo de ouro presente em sua propriedade, para que ele pudesse rolar ou mesmo nadar nele.

O imperador dizia que gostava da sensação do ouro em sua pele. O seu cavalo favorito chegou a ser alimentado com aveia misturada com ouro. Ele também fazia questão de servir seus amigos com pães feitos de ouro maciço apenas para mostrar o quanto era rico.

Quando não estava rolando em ouro, Calígula às vezes jogava o material dourado no chão só para que pudesse caminhar sobre ele.

2. O Marquês de Anglesey e suas roupas

me

O quinto Marquês de Anglesey, era uma figura conhecida na Inglaterra no final do século 19 e início do século 20, ele era conhecido em todo o país sua fixação por roupas e hábitos de consumo em excesso.

Em sua vida, Paget gastou toda a fortuna de sua família, sendo que a maioria do dinheiro foi gasto em roupas. Paget era famoso por usar trajes incrustados de pedras preciosas que ele usava apenas uma vez.

Uma das suas maiores extravagâncias foi quando ele pediu que toda a sua frota de veículos particulares fosse modificada nos motores para pulverizar perfume pelos escapamentos em vez de fumaça. Por uma poluição mais cheirosa.

3. Gordon Bennet e sua vaca

o9

James Gordon Bennett Jr. era o filho do fundador do New York Herald. Ele gastou cerca de 40 milhões de dólares ao longo da sua vida. Fontes afirmam que ele colocou fogo em um monte de dinheiro só porque não cabia em seu bolso.

Quando uma pessoa que viu a cena tentou pegar as notas, ele teria gritado, dizendo que no fogo era onde o dinheiro tinha que ficar. Em outra ocasião, Bennett comprou um restaurante inteiro só porque alguém estava sentado em sua cadeira de sua mesa favorita.

No entanto, a compra mais extravagante de Bennett foi a compra do seu iate, que ele mandou construir quando achou que a outra embarcação que ele tinha não ostentava o suficiente.

Como se não bastasse, o iate tinha um quarto exclusivo para uma vaca. Dessa forma, Bennet teria todos os dias manteiga fresca preparada pelos empregados com o leite recém-tirado da sua vaquinha.

Como se isso não fosse bizarro o suficiente, para garantir que a vaca estivesse sempre feliz, ele mandava ter um ventilador que soprasse uma brisa suave sobre a vaca nos verões e os melhores de todos os cobertores de lã para aquecê-la nos invernos. Tratamento vip para manteiga de qualidade.

4 . Maria Antonieta e seu cabelo

ant

Maria Antonieta levava uma vida que foi marcada pela polêmica, mas também pelo luxo e opulência. Por exemplo, ela descartava seus belos vestidos feitos sob medida depois de apenas um único uso, o que provavelmente explica por que ela mandava fazer cerca de 300 deles por ano.

No entanto, outro ponto que chamava muita atenção no quesito extravagância era como ela arrumava e denominava o seu cabelo. Certa vez, ela cobriu todo o seu penteado com farinha em uma época em que o produto estava em escassez para o povo. Em outra ocasião, ela teria aparecido em uma festa com um barco em miniatura na sua cabeça. Extremamente "discreta".

5. Kim Jong II e as lagostas

king

Durante seu tempo como o líder supremo da Coreia do Norte, Kim Jong II aproveitou de sua posição de poder absoluto. Enquanto seu povo morria de fome, o Líder Supremo comprava milhares de garrafas de conhaque para sua adega privada.

De acordo com um chef japonês que preparava sushi para Kim Jong Il, cada grão de arroz era inspecionado manualmente antes de ser cozido e servido nas receitas. Grãos "defeituosos" de arroz eram jogados fora.

No entanto, talvez o melhor exemplo de extravagância de Kim Jong II tenha sido, segundo um espião russo chamado Konstantin Pulikovsky, lagostas vivas que eram levadas de helicóptero todos os dias para serem preparadas frescas. Para comê-las, ele usava pauzinhos de prata.

6 . Cleópatra e as pérolas

cleo

De acordo com alguns historiadores, Cleópatra é considerada uma das pessoas mais ricas em toda a história. O patrimônio pessoal dela é estimado em 95 bilhões de dólares.

Um dos tesouros mais curiosos que Cleópatra supostamente tinha era o maior conjunto de pérolas da Terra. O mais bizarro é que Cleópatra teoricamente teria bebido todas essas pérolas.

Cleópatra colocou uma das maiores pérolas já vistas pela humanidade em um copo de vinagre para que ela pudesse se dissolver e ficar "tomável". Dessa forma, ela poderia beber a pérola após uma aposta.

A rainha supostamente criou o coquetel caro quando seu amante Marco Antônio apostou que ela não poderia gastar uma "pequena fortuna" em uma única refeição. Em seguida, Cleópatra teria removido um dos seus próprios brincos e o bebido com vinagre.

De acordo com Lucius Munatius Plancus, o homem que supervisionou a aposta, a pérola valia o equivalente a 800 quilos de ouro.

Recentemente, um pesquisador mostrou que o vinagre conseguiria de fato dissolver uma pérola em cerca de 10 minutos, se ela fosse esmagada antes, o que fez com que as evidências apontassem ainda mais para a possibilidade do acontecimento.

gif eu sou ryca

Confira também quais são os cantores mais ricos do Brasil e também os famosos que morreram, mas continuam ganhando dinheiro.

Fatos Desconhecidos (Acervo)
Acervo, matérias feitas antes do ano de 2015.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+