• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Conheça os ursos viciados em combustível de helicópteros

POR Jesus Galvão    EM Curiosidades      27/05/19 às 17h54

O planeta Terra guarda milhares de mistérios e curiosidades. Apesar de toda evolução da ciência, muito ainda haveremos de descobrir sobre seus seres viventes. Como o caso de alguns ursos aparentemente viciados em combustível de aviões.

Obviamente, ao ler isso, o leitor provavelmente deve estar pensando se tratar de alguma brincadeira. Ou até uma daquelas situações engraçadas frequentemente compartilhadas entre amigos. Porém, este não é o caso, e a situação na verdade é bem preocupante.

O vício em combustível

Alguns ursos pardos habitantes da Reserva Natural de Kronotsky, no extremo leste da Rússia, têm mostrado um comportamento no mínimo estranho. Os animais, aparentemente, adoram aspirar querosene e gasolina dos contêineres deixados pelo lugar. Algumas pessoas afirmam que estes são os maiores ursos pardos do mundo, pesando mais de 500 quilos.

O combustível, no qual supostamente os ursos estão viciados, é usado para o funcionamento de geradores da reserva e helicópteros utilizados por colaboradores do lugar. Estes veículos são utilizados por eles para fazer o monitoramento e ações de conservação do lugar.

O fotógrafo Igor Shpilenok, de 52 anos, se hospedou por sete meses na reserva, convivendo diariamente com a comunidade de ursos. Enquanto esteve por lá, Igor presenciou alguns fatos surpreendentes. De acordo com seus relatos, os ursos pardos respiravam profundamente o combustível por alguns minutos. Logo depois, os mamíferos cavavam buracos raros onde se deitavam como se estivessem em profundo estado de êxtase.

Ainda segundo Igor, alguns ursos até mesmo perseguiam helicópteros, esperando por suas decolagens para aproveitarem as gotas de combustível que caiam no asfalto.

"Em uma ocasião, um helicóptero trouxe alguns barris de gasolina e os trabalhadores da reserva natural não os pegaram a tempo. O que aconteceu foi que uma mulher chamada Suzemka, aparentemente também viciada no cheiro do combustível, aproveitou a oportunidade e os carregou", disse Igor.

Vício no reino animal

Aproximadamente 700 ursos pardos moram na Reserva Natural Krootsky. Localizada ao sul de Kamchatka, a área cobre cerca de 225 mil hectares de terra. Além disso, é listada como Patrimônio Mundial pela UNESCO. A região é conhecida como "terra do fogo e do gelo", devido a sua variação climática extrema.

Por mais absurda que seja a situação, essa não é a primeira vez que temos notícias de animais fazendo coisas parecidas. Cangurus australianos foram pegos comendo papoulas. Mais tarde, sobre os efeitos da planta da qual derivam as sementes de ópio, os cangurus estavam dando saltos muito mais altos do que os demais de seu bando.

Na região amazônica, algumas onças-pintadas aparentemente estavam viciadas em Banisteriopsis caapi, um cipó nativo da região amazônica. Depois de afugentarem os macacos que vivem pela área, ao ficarem sozinhas, as onças comem o cipó e aparentemente entram em um estado de transe. Também conhecida como cipó-mariri, esta espécie de planta é uma das matérias-primas na produção de uma bebida conhecida como Ayahuasca.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Via   Supercurioso  
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+