Conheça as ruas mais estranhas do mundo

POR Rafael Miranda    EM Mundo Afora      25/11/14 às 20h32

Existem cidades que se destacam por curiosidades, sejam elas o amor pelo xadrez, as lendas sobre extraterrestres ou a grande presença de médiuns. Outras se destacam pela peculiaridade de suas ruas como é o caso descrito aqui. Confira esta lista com as ruas mais estranhas do planeta:

1 - Praça Ebenezer

30

A Praça Ebenezer, em Wick (Escócia) entrou para o Livro dos Recordes do Guinness como a rua mais pequena do mundo, graças aos seus 2,06 metros. O nome da rua encontra-se apenas na fachada mais estreita do Mackays Hotel, construído em 1883. A Praça Ebenezer foi considerada rua em 1887.

2 - Spreuerhofstraße, Alemanha

31

A Spreuerhofstraße encontra-se na cidade de Reutlingen, Baden-Württemberg, e a sua largura vai dos 31 aos 50 centímetros. Foi construída em 1727 durante a reconstrução de várias áreas da cidade, que tinham ficado destruídas num incêndio de grandes proporções, em 1726.

3 - Rua Baldwin, Nova Zelândia

41

 

Os condutores da cidade de Dunedin têm de se encher de encoragem quando é preciso subir ou descer a Rua Baldwin. Consta no Livro de Recordes do Guinness como a rua mais íngreme do mundo.

4 - Rua Lombard, São Francisco

40

 

Numa das zonas mais caras de São Francisco, encontra-se a rua que tem mais curvas no mundo. A velocidade máxima é de 8km/h e só é possível descer a Rua Lombard, que se encontra entre as ruas Hyde e Leavenworth.

5 - Via rápida Judge Harry Pregerson, Los Angeles

34

Pontes, muitas vias e vários níveis fazem da Judge Harry Pregerson a via rápida mais complexa do mundo. Foi construída em 1993, tem quatro níveis e uma via exclusiva a veículos de grandes portes.

6 - A1, Austrália

35

A A1 passa por todas as principais cidades da Austrália. Tem 14,500 km e todos os dias é usada por mais de um milhão de pessoas.

7 - Putrajaya, Malásia

36

Os condutores nem percebem que estão circulando numa rótula quando passam na Putrajaya, já que esta tem 3,4 km de circunferência.

8 - 9 de Julho, Argentina

37

É a principal rua de Buenos Aires e deve o seu nome ao dia da independência do país. Tem nove faixas de rodagem de cada lado. Só para atravessar a avenida, os peões precisam de esperar por vários semáforos verdes e fazer inúmeras paragens.

9 - Rótula Mágica, Inglaterra

39

Em Swindon na Inglaterra se tem a rótula mais confusa do mundo. Passar por lá é um verdadeiro quebra-cabeças. Cinco mini-rótulas juntam-se num círculo, criando uma confusão constante.

10 - Rua Yonge, Canadá

43

É uma das ruas principais de Ontario e tem 1,896 km de comprimento, a mesma distância entre San Diego (Califórnia) e Seattle (Washington).

Rafael Miranda
Jornalista viciado em memes e amante da cultura pop.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+