• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Conheça Silver Chains, o jogo de terror que vai tirar o seu sono

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      07/08/19 às 16h25

Silver Chains possui em sua essência dois elementos fundamentais para o terror clássico nos games: espíritos e uma bela mansão abandonada. O game é um survival horror em primeira pessoa, desenvolvido pela indie Cracked Heads, com ênfase na narrativa e na exploração. O jogador terá de investigar o local, para desvendar a verdadeira história por trás de terríveis eventos que aconteceram ali. Para isso, será necessário solucionar o quebra-cabeças e recolher arquivos encontrados pelo caminho.

Na história, o jogador assume a identidade de Peter, que, após um misterioso acidente, acorda dentro de uma mansão abandonada, localizada na zona rural da Inglaterra. Peter não sabe porque e muito menos como foi parar naquele lugar. Aos poucos, contudo, ele percebe que não está tão sozinho quanto imaginava. Ao mesmo tempo que procura uma forma de sair do local, ele começa a desvendar o passado sombrio da mansão. Peter desenterra segredos perturbadores, os quais contém indicativos de que essa não seria a sua primeira vez ali. No entanto, é preciso ter cuidado, pois "o mal, que assombra esse lugar, já descobriu o seu rastro".

Sobreviva a Silver Chains

Para conectar os misteriosos eventos, o jogador terá de resolver diversos enigmas em uma atmosfera foto-realista. Precisará reunir pistas e prestar muita atenção em detalhes, os quais podem ser valiosos e ajudar na reconstituição dos eventos. Ao explorar a mansão, será possível se deparar com vários tipos de bizarrices, desde bonecas penduradas aleatoriamente no meio do corredor, à bolas que andam sozinhas.

Assim como em Outlast, o jogador em Silver Chains não poderá revidar ataques. Para salvar sua vida, será necessário correr ou encontrar um lugar seguro para se esconder. A técnica passou a ser cada vez mais usada, principalmente pelas desenvolvedoras independentes.

Silver Chains acaba de ser disponibilizado para PC, com vendas na Steam e na GOG. O game chegará para PlayStation, Xbox One e Nintendo Switch até o final do ano.

Veja o trailer.

Assista ao gameplay.

Próxima Matéria
Via   HUG  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+