• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Conheça a 'sologamia', onde a pessoa se casa com ela mesma

POR Diogo Quiareli    EM Curiosidades      10/05/19 às 15h42

Amar-se é um processo necessário para levarmos uma vida boa, satisfeitos com tudo. Profissionais afirmam com frequência que devemos, antes de depositar amor à outra pessoa, sentir carinho e admiração por nós mesmos. Há quem sonha em se casar, mas ainda não encontrou um grande amor. Se você é uma dessas pessoas que adoraria usar um vestido branco, atirar o buquê para outras mulheres e oferecer aos convidados um lindo bolo de casamento, saiba que é possível fazer isso sozinha e isso já tem até nome. Alguns podem achar totalmente estranho isso, mas a sologamia já está em prática.

Sologamia, ou seja, o ato de casar-se consigo mesmo foi registrado em diversos lugares do mundo. Isso reflete ser a tendência social de ser feliz sem ligar muito para traições. Pessoas que tomam essa decisão afirmam que, se o sonho é se casar, não há porque ficar esperando ou procurando outra pessoa. A sologamia trata-se de um ato simbólico e não conta com a participação de um juiz. No entanto, em alguns casos, representa mais do que a vontade de se vestir de nova.

Essa é a ideia de se amar acima de tudo, sem necessitar de outra pessoa para ser totalmente feliz. Se para algumas pessoas isso soa como algo individualista e, talvez egoísta, para outros representa a busca da felicidade sem seguir padrões sociais. Recentemente, as fotos publicadas no Facebook de Laura Mesi, uma italiana, ganharam destaque pelo mundo.  Ela realizou uma festa com 70 convidados, onde serviu champanhe e um bolo de três andares. O seu casamento não contava com um noivo e foi tratado por ela mesma como "um símbolo de amor próprio".

Ela, que tem 40 anos, declarou ser possível viver um conto de fadas sem precisar de um príncipe. Não pense que ela não deseja um companheiro. Ela apenas decidiu que esperar por ele para realizar seu sonho não era necessário. "Eu disse a meus amigos e familiares que, se não encontrasse minha alma gêmea aos 40, casaria comigo mesma", disse ela. "Se algum dia eu encontrar um homem com quem eu possa planejar um futuro, ficarei feliz, mas a minha felicidade não depende dessa pessoa", completou.

Adeptos da sologamia pelo mundo

Não pense que essa tendência é restrita às mulheres. Em maio de 2016, o italiano Nello Ruggiero casou sem a presença de uma noiva. Isso não é uma moda apenas nos italianos. No Japão e Canadá já existem agências especializadas em organizar esse tipo de evento. Elas faturam alto oferecendo um desejado serviço para um nicho novo de mercado: o dos solteiros dispostos a permanecer assim sem abrir mão da festa. Aqui no Brasil, a moda já apareceu na TV, em um capítulo da novela "A Força do Querer".

E aí, você sabia que coisas como essa existem no mundo real? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento. Aproveite para fazer um tour por nosso site e viaje em um vasto universo de curiosidades.

Próxima Matéria
Imagens Hypeness G1
Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+