icone menu logo logo-fatosnerd.png


Conheça Sweet Tooth, a nova aposta da Netflix

POR Letícia Dias EM Notícias 15/05/20 às 13h09

capa do post Conheça Sweet Tooth, a nova aposta da Netflix

Embora seja majoritariamente conhecido por seu trabalho como ator, Robert Downey Jr. também possui certa experiência nos bastidores das produções. Apesar de não possuir o mesmo destaque que seus projetos na Marvel Studios, o astro possui sua própria produtora, a Team Downey. Assim, juntamente com Susan Downey, escritora e também sua esposa, o eterno Tony Stark desenvolve projetos com a Warner Bros. Aliás, recentemente foi anunciado que a Team Downey produzirá Sweet Tooth, uma série da DC Comics encomendada pela Netflix. Sim, o Homem de Ferro da Marvel trabalhará para a concorrência.

De acordo com o Deadline, "essa narrativa segue as aventuras de Gus - parte cervo, parte garoto - que deixa seu lar na floresta para encontrar um mundo exterior devastado por um evento cataclísmico. Eventualmente, ele acaba se juntando à uma família desordenada com crianças híbridas de animais e humanos, assim como ele. A partir daí, Gus passa a buscar respostas sobre esse novo mundo e o mistério por trás de suas origens híbridas". Até o momento, foram encomendados oito episódios, cada um com uma hora de duração. Surpreendentemente, esse projeto já havia sido encomendado para o Hulu, chegaram a trabalhar em um piloto em 2018, porém não foram adiante.

Aparentemente, Sweet Tooth marca uma nova aposta da gigante do streaming. Anteriormente, outras propriedades da DC Comics Vertigo foram adaptadas para as telas e distribuídas pela CW ou AMC. Só para ilustrar, podemos citar iZombie, Lucifer e Preacher. Quanto à outras informações técnicas da série, além dos Downey como produtores executivos, Jim Mickle e Beth Schwartz também assinarão o projeto. Enquanto o primeiro, conhecido por dirigir In The Shadow of the Moon, também assumirá a direção de Sweet Tooth; a segunda, criadora de Arrow, irá co-roteirizar a série com Mickle. Por fim, ainda não temos uma previsão de lançamento.

Mais sobre Sweet Tooth

Através de sua linha editorial Vertigo, a DC Comics publicou Sweet Tooth entre 2009 e 2013. Escrita e ilustrada por Jeff Lemire, a série possui como cenário um futuro pós-apocalíptico e o surgimento de uma nova espécie, os híbridos citados acima. Embora não seja tão popular quanto outros títulos da editora, Sweet Tooth foi criticamente aclamada. Em 2010, a obra foi indicada ao Eisner, o "Oscar dos Quadrinhos", na categoria Melhor Nova Série. Além disso, em 2012 Lemire recebeu indicação ao prêmio de Melhor Escritor. Sendo assim, esse novo projeto carrega consigo um enorme potencial. Por último, apenas mais uma curiosidade. Visto que os quadrinhos receberam o título de Depois do Apocalipse aqui no Brasil, pode ser que o mesmo aconteça com a série da Netflix.


Próxima Matéria
Via   Deadline  
avatar Letícia Dias
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest