Fatos NerdNotícias

Coréia do Norte cria sua própria versão de Dragon Ball Z

0

Não cansamos de lembrar o quanto Dragon Ball é uma obra influente em todo o mundo. O mangá de Akira Toriyama, que consequentemente foi transformado em anime, está no ar há cerca de três décadas. E agora, com Dragon Ball Super, sua nova fase em transmissão, o anime não mostra sinais de cansaço. Goku e seus amigos simplesmente não param de conquistar novos admiradores. Inclusive, sua fama chega a lugares onde poucas pessoas imaginariam. Por exemplo, recentemente foi descoberto que Kim Jong Un, líder da Coréia do Norte, também é grande fã do anime. Ele gosta tanto que até mesmo criou uma versão coreana.

A informação veio por meio da JS Tours, uma agência de viagens coreana que usou o Twitter para divulgar o negócio. Os tweetts exaltavam o quão bom era o país era. “A Coréia do Norte é um país seguro! Sem terrorismo, sem ladrões, sem terremotos”. Bem, exageros à parte, a fim de atrair turistas japoneses, a TS Tours precisava chamar atenção com outra isca. Foi então que eles lançaram a bomba sobre The Boy General, um anime similar a Dragon Ball e popular entre todas as idades.

No entanto, pelo jeito a animação está cheia de propagandas sobre própria Coréia do Norte. The Boy General não é algo inédito no lugar. A animação foi transmitida originalmente no final dos anos noventa e contou com cerca de cinquenta episódios. Ela voltou a ser exibida apenas recentemente, com capítulos inéditos nos quais traz o protagonista já adulto.

The Boy General conta a história de um poderoso garoto que precisa enfrentar uma invasão chinesa e japonesa no reino de Gorguryeo. Este, foi responsável por governar a Coréia do Norte e parte da China no passado.

Embora a Coréia do Norte seja, na teoria, democrática, o governo de  Kim Jong Un tem se mostrado o contrário. Por isso, as pessoas do país tem inúmeras restrições de conteúdo, especialmente de fora do país. Portanto, na cabeça de Jon Un, essa é uma alternativa mais confiável de entretenimento. Se você ficou curioso para saber como é a animação, boa parte do conteúdo pode ser encontrado no YouTube.

15 versões incríveis do traje do Demolidor que deveriam ser oficiais

Matéria anterior

15 incríveis artes conceituais que não foram usadas na trilogia do Homem Aranha

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos