Criar um personagem como Coringa e não explora-lo, seria um erro. Felizmente, esse não é o caso da DC Comics. Em sua nova elseworld (histórias que não afetam a linha principal da editora), os papeis dos personagens serão invertidos, Coringa será o novo herói de Gotham City e Batman seu antagonista. A história poderá ser conferida em Batman: White Knight, quadrinho escrito e ilustrado por Sean Gordon Murphy.

Apesar dessa reviravolta na história, a notícia que chamou mais atenção foi a revelação do verdadeiro nome de Coringa. O anúncio veio direto de Gordon Murphy por meio de sua conta no Twitter, no qual diz: "Grande novidade: Jack Naiper será o nome do meu Coringa. Warner acabou de aprovar - Primeira vez que Naiper estará nos quadrinhos (exceto na adaptação de Burton)". Para quem não se lembra, Jack Naiper foi o nome que Jack Nichlson usou em Batman, filme de 1989 dirigido por Tim Burton.

Publicidade
continue a leitura

Embora Batman: White Knight seja indicada como sendo uma elsworld, a DC Comics ainda não confirmou se de fato ela será mesmo. De qualquer forma, Sean Gordon Murphy e seu novo Coringa apontam para certas mudanças dentro do universo Batman e é interessante ficar de olho nas conexões e referências que a história poderá fazer com o filme de Tim de Burton.

Publicidade
continue a leitura

Na nova trama, Gotham City será retrata à imagem da atual sociedade americana, abordando seus diversos problemas sociais e, quando Batman passa dos limites, cabe a  Coringa fazer o papel do bom político com planos para salvar a cidade, com Arlequina ao seu lado. “A linha Batman transita entre “nobre vigilante” e “opressor exagerado”, sempre mudará à medida que a nossa própria sociedade mudar. Sabemos que o Coringa é um gênio, sabemos que ele é implacável e sabemos que ele pode tocar a multidão, então porque não o tornar político? Frank Miller o retratou à imagem de David Bowie. Chris Nolan o apresentou como um sociopata sob controle. Eu vejo o Coringa como Don Draper [da série de televisão Mad Man, explica Gordon Murphy em uma entrevista a Wired Magazine.

Publicidade
continue a leitura

Batman: White Knight está previsto para chegar nas comics shops e bancas de revista dos Estados Unidos no dia 4 de outubro desse ano.

Publicado em: 18/08/17 18h32