Fatos NerdNotícias

Coringa tem nome revelado em nova história da DC Comics

0

Criar um personagem como Coringa e não explora-lo, seria um erro. Felizmente, esse não é o caso da DC Comics. Em sua nova elseworld (histórias que não afetam a linha principal da editora), os papeis dos personagens serão invertidos, Coringa será o novo herói de Gotham City e Batman seu antagonista. A história poderá ser conferida em Batman: White Knight, quadrinho escrito e ilustrado por Sean Gordon Murphy.

Apesar dessa reviravolta na história, a notícia que chamou mais atenção foi a revelação do verdadeiro nome de Coringa. O anúncio veio direto de Gordon Murphy por meio de sua conta no Twitter, no qual diz: “Grande novidade: Jack Naiper será o nome do meu Coringa. Warner acabou de aprovar – Primeira vez que Naiper estará nos quadrinhos (exceto na adaptação de Burton)”. Para quem não se lembra, Jack Naiper foi o nome que Jack Nichlson usou em Batman, filme de 1989 dirigido por Tim Burton.

Embora Batman: White Knight seja indicada como sendo uma elsworld, a DC Comics ainda não confirmou se de fato ela será mesmo. De qualquer forma, Sean Gordon Murphy e seu novo Coringa apontam para certas mudanças dentro do universo Batman e é interessante ficar de olho nas conexões e referências que a história poderá fazer com o filme de Tim de Burton.

Na nova trama, Gotham City será retrata à imagem da atual sociedade americana, abordando seus diversos problemas sociais e, quando Batman passa dos limites, cabe a  Coringa fazer o papel do bom político com planos para salvar a cidade, com Arlequina ao seu lado. “A linha Batman transita entre “nobre vigilante” e “opressor exagerado”, sempre mudará à medida que a nossa própria sociedade mudar. Sabemos que o Coringa é um gênio, sabemos que ele é implacável e sabemos que ele pode tocar a multidão, então porque não o tornar político? Frank Miller o retratou à imagem de David Bowie. Chris Nolan o apresentou como um sociopata sob controle. Eu vejo o Coringa como Don Draper [da série de televisão Mad Man]”, explica Gordon Murphy em uma entrevista a Wired Magazine.

Batman: White Knight está previsto para chegar nas comics shops e bancas de revista dos Estados Unidos no dia 4 de outubro desse ano.

Thanos não perdoa e mata geral em nova série nos quadrinhos

Matéria anterior

Tudo que você precisa saber para assistir Defensores

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Fatos Desconhecidos Nós gostaríamos de enviar notificações dos últimos conteúdos e atualizações que fazemos.
Dismiss
Allow Notifications