Fatos NerdNotícias

Crunchyroll revela quais são os 20 animes mais populares no mundo neste momento

0

Embora seja um serviço de transmissão de vídeo muito popular, é sempre bom deixar explícito do que se trata o Crunchyroll. Após se formarem na Universidade da Califórnia, um grupo de jovens resolveu fundar um canal de distribuição, publicação e licenciamento de vídeos. Contudo, ao contrário do que se imagina quando mencionamos serviço do tipo, esse não foi inspirado pela Netflix. Na verdade, o Crunchyroll surgiu em 2006, um ano antes da gigante do streaming. Ademais, outra característica dessa plataforma é seu enfoque na transmissão de mídia asiática oriental, incluindo animes, mangás, músicas e entretenimento eletrônico. Além disso, a recém transferida subsidiária da Warner Bros. é um membro efetivo da Associação de Animações Japonesas e possui acordos de parceria, de longo termo, com a Funimation e NBCUniversal. Atualmente, o serviço já conta com um número de assinantes que ultrapassa um milhão, se tornando uma referência na área.

Logo, aqui no Brasil, não seria diferente. Embora o conteúdo da plataforma não seja disponibilizado igualmente em todos os países, o público brasileiro é bastante significativo para os serviço. Por isso, em 2012, uma versão brasileira foi lançada. Como resultado disso, surgiram algumas especificidades, a encomenda de dublagens em português para algumas das produções disponíveis no catálogo é um exemplo. Sendo assim, o serviço conseguiu manter a fidelidade dos fãs por questões qualitativas e, hoje, conta com uma audiência global que gasta em média 85 minutos, por dia, assistindo seu conteúdo. Portanto, com o início da temporada de outono, a plataforma resolveu compartilhar seus 20 títulos de anime mais vistos entre os meses de agosto e setembro. A lista conta com uma mescla equilibrada entre produções clássicas e recentes. Lembrando que ela está em ordem alfabética. Você pode conferi-la logo abaixo.

1 – Attack on Titan

2 – Black Clover

3 – Bleach

4 – Boruto: Naruto Next Generations

5 – Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba

6 – Dr. Stone

7 – Dragon Ball Super

8 – Fairy Tail

9 – Fire Force

10 – Food Wars! Shokugeki no Soma

11 – Hunter x Hunter

12 – Is It Wrong to Try to Pick Up Girls in a Dungeon?

13 – Isekai Cheat Magician

14 – JoJo’s Bizarre Adventure

15 – My Hero Academia

16 – Naruto

17 – Naruto Shippuden

18 – One Piece

19 – The Rising of the Shield Hero

20 – That Time I Got Reincarnated as a Slime

Devido a sua popularidade e já mencionada qualidade, recentemente, a plataforma aumentou o preço de seu serviço. Ao passo que isso desagradou alguns assinantes, um porta-voz da empresa explicou que “esse aumento de preço os ajudará a trazer à nossa comunidade mais de seus programas favoritos. Isso permitirá criar ainda mais experiências para eles se conectarem através da paixão compartilhada por anime”. 

Lembra que acima mencionamos a parceria entre Crunchyroll e Funimation? Então, aparentemente tal qual Disney e Sony, as empresas resolveram se separar. Todavia, a subsidiaria da Warner não perdeu tempo e já anunciou uma nova parceria com a Adult Swim. Considerando o constante surgimento de novas plataformas de streaming, a Crunchyroll realmente terá que investir em peso para manter a audiência, até porque empresas como a Amazon Prime tem se destacado pelos animes em seu catálogo, e a Netflix tem investido na produção de conteúdo original. Nesse mundo de livre concorrência, que vença o melhor.

10 exigências bizarras de famosos em hotéis

Matéria anterior

Doutor Estranho ainda pode viajar no tempo?

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.