• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

A maneira mais fácil de mulheres terem um orgasmo (que muitos homens não gostam de praticar)

POR Gustavo Camargo    EM Ciência e Tecnologia      20/03/18 às 14h53

Um estudo publicado no Archives of Sexual Behavior, mostrou que os homens ainda estão longe de entender como o corpo feminino funciona. Cerca de 86% dos casais lésbicos afirmam chegar ao orgasmo, sendo que apenas 65% das mulheres que tinham um relacionamento heterossexual chegavam ao clímax.

Muitas pessoas acreditam que isso acontece pelo fato de uma mulher saber melhor como dar prazer a outra. Isso foi confirmado numa pesquisa que contou com mais de 52 mil pessoas de diferentes orientações sexuais nos Estados Unidos.

Pesquisadores de grandes universidades norte-americanas também analisaram os fatores que levam as mulheres a terem orgasmo com mais frequência. Receber mais sexo oral, uma relação mais longa, satisfação com a relação, comunicação no sexo, elogiar o parceiro ou parceira quando gostou de algo, mensagens estimulantes, novas posições, realização de fantasias, expressar afeto e até mesmo conversar sobre o sexo.

Aspectos importantes durante o sexo

mulheres

Mas é preciso ficar atento a alguns aspectos. Se você não sente atração por outras mulheres, é bem mais provável que tenha mais orgasmos com um homem. Um fato curioso é que o sexo oral foi considerado um fator muito importante para a frequência de orgasmos, menos o dos homens heterossexuais. Apesar do resultado, o sexo oral parece não estar tão presente assim nas relações, já que apenas metade dos entrevistados afirmaram fazê-lo regularmente.

Hoje em dia as pessoas estão cada vez mais procurando informações sobre o sexo. É exatamente esse tipo de estudo que pode contribuir bastante para que as mulheres sejam satisfeitas de forma mais efetiva. Bom, de qualquer maneira é sempre bom ressaltar que o orgasmo é sim importante. Mas ficar muito obcecado por isso pode atrapalhar na hora do sexo.

E aí, o que acharam da matéria? É preciso entender que a comunicação na hora do sexo é a melhor maneira de agradar os dois indivíduos na cama. Então converse bastante com seu parceiro para conhecer melhor sua parceira(o). Não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

Próxima Matéria
Via   Iflscience  
Gustavo Camargo
A verdade é que eu queria ser astronauta, mas na minha cidade ainda não tem a escolinha. Instagram: gustavoloopi
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+