• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Qual a temperatura máxima e mínima que o corpo humano consegue aguentar?

POR A Redação    EM Curiosidades      29/07/14 às 01h10

Não é novidade que o corpo humano não é invencível, e quando se trata de exposição à temperaturas extremas não poderia ser diferente.  A temperatura que podemos aguentar ao extremo depende das condições do organismo, variação da temperatura e do tempo de exposição que o corpo fica a temperatura. Embora isso possa variar de pessoa para pessoa, há uma média.

Quando ficamos em uma temperatura muito alta, o corpo sofre hipertermia. Os sintomas são desidratação, boca seca, suor, pele flácida e a parada do funcionamento dos órgãos. Quando se trata de uma temperatura muito baixa, nós sofremos hipotermia. Os sintomas são tremor, contração muscular e eventualmente a parada do funcionamento dos órgãos.

Foi registrado durante o tempo que um homem, o médico Charles Blangden, chegou a suportar uma temperatura de 105ºC por 15 minutos. Mas registros mais recentes com testes menos perigosos foram capazes de revelar que o homem pode aguentar uma temperatura de 127ºC por 20 minutos. De acordo com estudos da medicina, quando o corpo humano está abaixo de -27ºC, a pessoa está tecnicamente morta.

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

A Redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+