Fatos Nerd

Como cada personagem de Harry Potter deveria parecer nos filmes

0

Mesmo passados nove anos desde que Harry Potter e as Relíquias da morte: Parte 2 encerrou com chave de ouro a franquia cinematográfica inspirada na série de livros de J.K. Rowling, é impossível deixar de associar os atores aos personagens. Visto que Daniel Radcliffe, Rupert Grint e Emma Watson praticamente cresceram no set de filmagens da Warner Bros. é normal que Harry Potter, Rony Weasley e Hermione Granger estejam marcados na história dos astros. Ao passo que, hoje em dia, é impossível imaginar outros intérpretes dando vida aos jovens bruxos, é importante lembrar que, nos livros, os personagens são diferentes. Já vimos que, no caso de Game of Thrones, por exemplo, as figuras, descritas nas páginas de George R. R. Martin, são completamente distintas de suas versões televisivas.

Pensando nisso, resolvemos apontar quais características dos personagens saíram das páginas e foram incorporadas na grande tela e quais foram deixadas de lado. Logo abaixo, você pode conferir como os três protagonistas são nos livros, assim como alguns outros personagens que compõem a mitologia do jovem bruxo.

Harry Potter

Daniel Radcliffe incorporou a essência do bruxinho tão bem que até hoje o chamam de Harry Potter. Contudo, nos livros, Harry é descrito como um garoto pequeno e magro demais para sua idade. Além disso, seu cabelo preto vive desarrumado, como o de seu pai e seus olhos são como os da mãe. Se você leu a versão impressa, sabe que, ao longo dos livros, os olhos de Harry são descritos como verdes. No entanto, se você é observador, sabe que o Harry dos cinemas tem olhos azuis. Bom, embora Chris Columbus tenha tentado fazer Radcliffe usar lentes de contato para retratar o personagem de forma mais fiel, o ator infelizmente se mostrou alérgico à elas.

Ronald Weasley

Interpretado por Rupert Grint, Ronald Weasley não perdeu o ar de azarão adorável e continuou sendo visto como o melhor amigo leal de Harry. Todavia, nos livros o personagem possui um nariz comprido e sardas vermelhas espalhadas pelo rosto. De qualquer forma, é certo que não substituiríamos Grint por ninguém.

Hermione Granger

Na grande tela, Hermione Granger foi interpretada, pela incrível Emma Watson. Nos livros, a garota é conhecida por ter cabelos castanhos volumosos e dentes tortos. Na verdade, Granger não é considerada bonita pelos seus amigos até sofrer uma transformação em O Cálice de Fogo. Contudo, nos filmes a personagem sofreu uma “atratividade adaptativa”. De acordo com o Screen Rant, isso acontece quando um personagem deveria ter uma aparência não convencional ou pouco atraente, mas é retratado por um ator ou atriz que se encaixe nos padrões de beleza do momento. Como resultado disso, a Hermione das telas exibe cabelos loiros e dentes perfeitos. Contudo, mais uma vez voltamos a reforçar que isso não atrapalhou de forma alguma a performance de Watson.

Severus Snape

Surpreendentemente, não há muito o que falar do Severus Snape vivido por Alan Rickman. Embora a versão cinematográfica esteja bem próxima da literária, existe uma pequena disparidade. Acontece que, enquanto nos livros Snape está na casa dos trinta, nas telas ele parece ter cinquenta anos. Porém, isso não chegou a ser um problema e a performance de Rickman foi impecável.

Neville Longbottom

Neville Longbottom é descrito como um garoto loiro baixo e rechonchudo nos livros. No entanto, nos filmes, Matthew Lewis até começou sendo fiel à descrição. Porém, com o passar do tempo, o personagem foi ficando bonito e totalmente distante do originalmente descrito em A Pedra Filosofal.

Draco Malfoy

Sem dúvidas, Tom Felton retratou Draco Malfoy com perfeição. Aliás, até mesmo sua escalação foi extremamente fiel com a descrição do personagem nos livros, tanto que nem temos o que falar.

Dudley Dursley

Embora Petúnia considere a aparência de Dudley angelical, Harry acha seu primo mais parecido com um “porco de peruca”. Inclusive, apesar de não tomarmos lado em casos de família, teremos de ficar do lado de Harry nessa situação. Chega até a ser conveniente ver Hagrid dar um rabicó ao garoto no primeiro livro/filme. Ademais, a única diferença do Duda dos livros para o filme é a cor de seu cabelo, originalmente descrito como loiro.

Sirius Black

Nos livros, Sirius Black é descrito como um cadáver. Essa aparência é resultado de seu confinamento em Azkaban, onde a desnutrição veio acompanhada de um rosto esquelético e olhos brilhantes. A única diferença do personagem de Gary Oldman, na grande tela, é o comprimento do cabelo, que acaba sendo mais curto do que o descrito nos livros.

Luna Lovegood

Interpretada de forma brilhante por Evanna Lynch, Lunna Lovegood é surpreendentemente semelhante à sua descrição nos livros. Desde seus longos cabelos até os “olhos protuberantes” que parecem constantemente surpresos, a personagem foi adaptada com perfeição.

Lorde Voldemort

Por último, mas não menos importante, temos Lorde Voldemort. Embora nos livros ele pareça ainda mais aterrorizante do que nos filmes, devemos o mérito à nossa imaginação. Além disso, nos livros o personagem possui olhos escarlates, enquanto nos filmes os mesmos são azuis.

7 mitos sobre o nosso cérebro que os cientistas conseguiram desmentir

Matéria anterior

Esses eram os truques da CIA de controle mental durante a Guerra Fria

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.