Fatos NerdNotícias

Depois da reformulação visual, vale a pena conferir Sonic nos cinemas?

0

Há alguns meses atrás, o lançamento de Sonic: O Filme teve de ser adiado após uma onda de cometários negativos relacionados ao visual do protagonista. Em suma, em maio de 2019 conferimos o trailer do longa dirigido por Jeff Fowler. Contudo, ao invés de entusiasmar os fãs, o material promocional acabou sendo alvo de várias críticas. Ao passo que nos acostumamos a ver o ouriço azul de forma cartunesca, foi um tanto quanto estranho conferir sua transformação antropomórfica. Surpreendentemente, Fowler se atentou aos comentários dos internautas e resolveu reformular o visual do velocista índigo. Sendo assim, o longa que deveria ter estreado em novembro do ano passado só chegou até nós na última sexta.

Aparentemente o investimento na mudança do visual do Sonic valeu a pena. Afinal, segundo o Screen Rant, a produção da Paramount Pictures excedeu as expectativas comerciais e conquistou um grande marco para adaptações de videogames. Sonic registrou a maior bilheteria de fim de semana de estreia de todos os tempos para filmes do gênero, superando Detetive Pikachu. Visto que o longa da franquia Pokémon foi muito bem recebido e já conta com uma sequência em desenvolvimento, parece que Sonic pode trilhar o mesmo caminho. Logo, as adaptações de videogames estão começando a encontrar seu caminho na sétima arte.

De acordo com a  Variety,  Sonic: O Filme arrecadou US$ 57 milhões nos Estados Unidos nos primeiros três dias. Esse é um aumento ligeiramente superior aos US $ 54,3 milhões de Detetive Pikachu no verão passado. No entanto, a maior pergunta é, será que vale a pena ir conferir Sonic nos cinemas?

A recepção crítica e pública de Sonic

Até então, a estreia de Sonic tem sido alimentada por críticas majoritariamente positivas. Aliás, a maioria dos comentários dos especialistas descreve a produção como “um divertido filme de família” e reforçam o quanto foi uma decisão inteligente reformular o visual do personagem. Ademais, apesar de nem todos os críticos terem concedido avaliações favoráveis ao título, há um consenso, a performance de Jim Carrey é memorável. Se você sente falta de ver o ator imergir em um personagem maníaco, provavelmente, o adorará como Dr. Robotnik. Então, apesar de não ser um filme revolucionário ou genial, Sonic é capaz de conquistar variados espectadores.

Segundo o Rotten Tomatoes, o longa é “apropriadamente rápido e frequentemente divertido”. Ademais, o Looper reforçou que não é necessário ser um fã da série de videogames para desfrutar Sonic. Por fim, até a chegada de Dois Irmão ao cinema, Sonic monopolizará o público familiar nas salas de exibição. Então, se você busca uma diversão despretensiosa, leve e, talvez, nostálgica, essa pode ser uma opção na sua lista.

Como é a vida do homem que não usa o banheiro há 45 anos?

Matéria anterior

Mãe realiza ensaio fotográfico da filha ainda no útero e choca com as fotos realistas

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar