Descubra como é possível emagrecer enquanto você dorme

POR A redação    EM Ciência e Tecnologia      21/08/15 às 19h22

Uma noite mal dormida, tem consequências negativas para o  nosso organismo, em todos os sentidos. Pode inclusive, nos impedir de perder o peso. Sem o descanso adequado sofremos uma predisposição para ganhar peso. Pesquisas realizadas, garantem que manter um alto nível de energia é essencial para conseguir um equilíbrio físico e mental. Descubra como emagrecer enquanto você dorme!

Sempre que alguém fala em perder peso, vem em nossa cabeça aquela dieta difícil e sofrida, cheia de restrições alimentares que logo depois nos faz voltar ao peso anterior, o tão temido "efeito sanfona". Mas não precisa de tanto sacrifício.

Um dos segredos é o sono. Isso mesmo! O sono precisa ser de boa quantidade e qualidade. As gorduras são transformadas em energia mais rapidamente enquanto dormimos. Mas é preciso dormir pelo menos 7 horas e meia por noite. Isso faz com que seu metabolismo acelere e os hormônios ficam regulados, você come com equilíbrio e emagrece.

como-emagrecer-dormindo1

Para dormir do jeito certo, não há segredos! Você precisa ter um sono regular. Tente dormir e acordar sempre na mesma hora todos os dias. Diminua a quantidade de café. A cafeína pode ficar em nosso corpo até 10 horas e atrapalhar o sono.

Não se esqueça de comer fibras e proteínas a cada quatro horas, isso faz com que o açúcar do seu sangue se estabilize. Não podemos esquecer dos exercícios físicos, de preferência até quatro horas antes de dormir. Tomar sol antes das 10 horas da manhã ajuda a regular o sono!

Time for breakfast

Vale lembrar que consumir alimentos ricos em gordura antes de dormir dificulta a digestão e impede que conciliemos o sono. O recomendável é jantares leves duas horas antes de deitar. Afaste os aparelhos eletrônicos da sua cama! Esses aparelhos tendem a atrapalhar nossa capacidade de dormir em paz com uma noite leve.

iphone_banned

 

Não há segredos. Para emagrecer é essencial uma rotina diária de exercícios físicos, alimentação correta e não se esqueça de desconectar do mundo enquanto você dorme. Afinal, o sono é a hora mais preciosa do nosso dia. Bons sonhos!

A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+