Curiosidades

Desenhos animados censurados pelo mundo

0

Assistimos inúmeros desenhos estranhos e bizarros na TV enquanto crescemos, mas alguns ultrapassavam os limites. Certos desenhos foram banidos por motivos plausíveis, mas outros por preconceitos regionais. Confira aqui algumas dessas animações.

Tiny Toon Adventures

Canal Tech

Tiny Toon Adventures era composto por personagens parecidos com suas versões mais jovens dos clássicos do Looney Tunes, como Pernalonga, Patolino e Porco Porky. O desenho animado infantil foi ao ar de 1990 a 1995 nos EUA. Um dos segmentos do programa era o “One Beer”, que foi proibido por conter álcool. O episódio mostra Plucky, Hampton e Buster bebendo álcool e partindo em aventuras de embriaguez antes de caírem de um precipício e subirem ao céu.

Bob Esponja Calça Quadrada

IGN Portugal

Esse desenho, que pode parecer até inocente em sua maioria, conta com certos episódios que foram longe demais, fazendo com que fossem banidos. O episódio de “Mid-Life Crustacean”, da terceira temporada, não vai ao ar desde 2018. Bob Esponja, Patrick e Sr. Sirigueijo tiveram uma noite louca e acabaram invadindo a casa de uma mulher para roubar sua calcinha.

Batman: Brave and the Bold

YouTube

A série do herói, lançada em 2008, era mais alegre para atrair um público mais jovem, mas tiveram um episódio cheio de referências sexuais que apenas adultos poderiam desfrutar. No episódio 24 da 2ª temporada, intitulado “The Mask of Matches Malone”, Batman, Black Canary e Huntress foram em uma missão para impedir o Duas-Caras, e nesse mesmo episódio, cruzam com a Mulher-Gato. Batman acaba com amnésia e pensa que é um gangster, o que significa que as meninas agora devem detê-lo e também o Duas-Caras. No episódio, as aves de rapina performam juntas uma música “sexualmente sugestiva”. O episódio acabou nunca indo ao ar nos EUA..

Steven universe

Spin Off

A animação do Cartoon Network causou polêmica com sua abordagem sobre temas LGBTQ. No Quênia, Steven Universe foi um dos muitos programas proibidos por promover a homossexualidade. O Cartoon Network UK também editou episódios que incluíam cenas de intimidade entre pessoas do mesmo sexo. As edições foram feitas para tornar o episódio “mais confortável para as crianças locais e seus pais”.

Vaca e frango

Facebook

O episódio “Buffalo Gals”, da já polêmica série, foi exibido apenas uma vez antes de ser removido pelo Cartoon Network. Um grupo de senhoras rudes que pilotavam motocicletas invadiram a casa da vaca e do frango para comer seu tapete. Tal episódio contou com estereótipos lésbicos e inúmeras piadas depreciativas, incluindo uma sobre comer o carpete.

Gravity falls

Jovem Nerd

Quando Gravity Falls começou a ser transmitido no Disney +, o símbolo no chapéu de Grunkle Stan foi removido. O símbolo faz uma grande semelhança a um grupo maçônico, mas acabou sendo removido devido à sua semelhança com a iconografia islâmica. Várias das cenas e frases do programa também foram censuradas na Ásia e na América Latina para criar um programa mais adequado para o público mais jovem.

Peppa Pig

Jovem pan

O desenho animado da porquinha e sua família extremamente popular foi proibido na China por ser associado a “pessoas da sociedade”, que é uma gíria para gângsteres e pessoas com baixa escolaridade. Peppa Pig já apareceu em vídeos de rap e tatuagens em todo o país e agora é vista como uma forma de rebelião e contracultura. O episódio “Mister Skinnylegs” também foi proibido na Austrália porque o pai de Peppa a ensina que aranhas não machucam, o que sabemos que não é verdade para aquela parte do mundo.

Imagens: Canal Tech, IGN Portugal, YouTube, Spin Off, Facebook, Jovem Nerd, Jovem pan, Pinterest.

4 coisas que você está comprando que trazem percevejos para sua casa

Previous article

Por que tantos vulcões estão entrando em erupção?

Next article

Comments

Comments are closed.