Fatos NerdNotícias

Diablo pode ganhar uma série pela Netflix

0

A indústria dos games eletrônicos é a mais lucrativa da área do entretenimento. Ou seja, ela está à frente até mesmo da poderosa Hollywood. O meio também conta com fãs ainda mais exigentes que os da literatura, em especial quando suas queridas obras são adaptadas para o cinema e/ou televisão. Curiosamente, diferente dos livros, os games possuem um histórico infeliz com isso. Nesse quesito, filmes baseados em jogos tendem a ser ruins ou fracos. Apesar disso, os estúdios persistem nas tentavas, hoje mais que nunca. Porém, dessa vez, estão empenhados em fazer melhor.

Exemplo disso foi o comprometimento da Netflix com a adaptação de Castlevania. A série animada agradou a crítica e conquistou o público e satisfez os fãs. Com o grande resultado positivo, a plataforma de streaming resolveu arriscar ainda mais. A Netflix já começou a trabalhar na adaptação live action de The Witcher e, ao que tudo indica, Diablo é o próximo alvo. De acordo com informações do Revenge of the Fans, a Netflix está com intenções de produzir uma série baseada no game. Andrew Cosby foi apontado como o roteirista do projeto. Ainda pouco conhecido na área, atualmente, ele trabalha na nova adaptação de Hellboy para o cinema.

Não há maiores informações até o momento. Em novembro, porém, a Blizzard – desenvolvedora do game – realizará sua convenção anual. Há chances de termos mais detalhes durante o evento. Por isso, fique ligado na Fatos Nerd para mais novidades em breve!

Diablo, o Senhor do Terror

No estilo action tole-playing hack/slash, Diablo foi lançado pela primeira vez em 1996. Na história, o jogador é incumbido de colocar um fim ao mal instaurado por Diablo, o Senhor do Terror, na pequena cidade de Tristram. Ao longo da jornada, o personagem recebe recompensas por matar os adversários. Elas são acrescentadas como experiências para aumentar o nível de magia e atributos do jogador.

A história do jogo se passa no mundo fictício conhecido como Santuário, no qual os jogadores puderam explorar melhor nos jogos seguintes. Em 2012, a Blizzard lançou Diablo III, até então, o último título da franquia. Recentemente, a Nintendo anunciou que o terceiro game da série, em breve, ganhará uma versão especial para o Switch.

A história de Detmold, uma das múmias mais velhas do mundo

Matéria anterior

Imagem de tirar o fôlego mostra como seria o confronto do Homem de Ferro com Galactus no MCU

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos