Notícias

Dieta arriscada: Homem engorda 45kg para mostrar que emagrecer é fácil

Dieta arriscada: Homem engorda 45kg para mostrar que emagrecer é fácil
0

O TikTok é uma plataforma que reúne conteúdos para todos os gostos. Educação, informação, entretenimento, ciência, tutoriais e trends são algumas das temáticas dos vídeos que integram a rede. Ademais, outro tipo de publicação que vem ganhando bastante força no aplicativo são as dicas de emagrecimento. Inclusive, foi assim que uma dieta arriscada viralizou.

@dmitry.azovskymy transformation♬ Paparazzi Kim Dracula Version – Kim Dracula

O personal trainer e influencer fitness Dmitry Azovsky narrou em seu TikTok uma história que lhe rendeu inúmeras visualizações e mais de 1,4 milhão de seguidores. Em suma, o homem compartilhou que estabeleceu o objetivo de engordar 45 quilos só para mostrar que conseguiria emagrecer novamente dentro do período de um ano.

A ideia mirabolante do personal surgiu durante a pandemia. A partir disso, ele começou a manter uma alimentação desequilibrada e rica em gorduras. Então, depois de acumular os 45kg, Dmitry passou a documentar seu posterior processo de emagrecimento.

Segundo ele, o principal objetivo é provar que perder peso não é tão difícil quanto dizem, desde que a pessoa saiba como fazê-lo. A experiência começou no ano passado, em 2021 , e meses depois Dmitry já mostra seus avanços. No entanto, a repercussão de seu experimento vem acompanhada de muitas críticas e comentários preocupados, afinal, sua atual dieta consiste na ingestão de apenas 1.000 calorias diárias.

O perigo de uma dieta arriscada

Assim como era de se esperar, o vídeo viral de Dmitry atraiu atenção das autoridades. Como resultado disso, o jornal The Mirror publicou que o National Health Service (NHS), sistema de saúde da Inglaterra, fez um alerta em relação aos conteúdos do influencer.

@dmitry.azovskymy transformation♬ оригинальный звук – fixeye


De acordo com o órgão de saúde, seguir uma dieta muito restrita, como tem feito o personal, pode acarretar em sérios riscos para o organismo da pessoa. Assim, caso alguém decida fazê-lo, é recomendado que o mesmo ocorra sob orientações médicas e acompanhado de profissionais da saúde.

O experimento de Dmitry, aparentemente, tem dado certo. Contudo, ninguém sabe qual custo isso está tendo na saúde do personal. Além disso, é importante pontuar que instituições especializadas no assunto não recomendam seguir uma dieta arriscada ou restrita por mais de 12 semanas. Por isso, os vídeos de Dmitry tem acumulado comentários preocupados com ele ou condenando a irresponsabilidade pela propagação de algo tão extremo.

Uma transformação de milhões

Reddit

Assim como dissemos acima, caso alguém opte por uma dieta arriscada, é indispensável o acompanhamento profissional. Só para ilustrar, é muito comum em Hollywood atores passarem por processos de emagrecimento e de ganho de peso para papéis. Sempre que falamos disso, um nome vem diretamente à mente: Christian Bale.

O astro conhecido por viver o Batman na renomada trilogia de Christopher Nolan é popular por suas transformações corporais absurdas. Enquanto muitos intérpretes recorrem à maquiagem e CGI para assemelharem-se aos personagens, Bale prefere fazer à moda antiga e realmente emagrecer ou engordar.

Como resultado disso, ele sempre é indicado ao Oscar por seu empenho e comprometimento com o trabalho, e pode ser visto em várias formas diferentes. Por exemplo, em filmes como Psicopata americano e Batman begins, o ator apresenta um corpo musculoso e definido. Em contrapartida, longas como O sobrevivente e O operário chocaram o público pelo visual esquelético de Bale.

Por fim, para personagens como Irving Rosenfeld de Trapaça e Dick Chaney de Vice, exigiriam que o astro engordasse bastante. O mais surpreendente nisso tudo, é que todas essas transformações ocorreram em um curto espaço de tempo. Porém, o mais importante é que Bale sempre faz dietas e exercícios segundo acompanhamento de profissionais.

E então, o que achou da dieta arriscada de Dmitry? Já conhecia as transformações corporais de Christian Bale?

Fonte: R7 e Omelete.

Gato chora enquanto a dona corta cebola e viraliza na internet

Matéria anterior

Dona do pedaço: cachorra deita em sofá de loja para fugir da chuva

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos