Entretenimento

Diretor de Pantera Negra 2 relata a última conversa que teve com Chadwick Boseman

0

Recentemente, o diretor do filme “Pantera Negra: Wakanda para Sempre”, Ryan Coogler, falou sobre a última conversa que teve com o ator Chadwick Boseman, que será homenageado na produção. A obra também será responsável por fechar a fase 4 do Universo Cinematográfico da Marvel.

Ryan Coogler, que também dirigiu “Pantera Negra” (2018), esteve no podcast “Wakanda Forever: The Official Black Panther Podcast”, sediado pela própria Marvel Studios, e disse que o último contato que teve com Chadwick Boseman foi quando ligou para o ator e pediu para ele ler o roteiro de “Pantera Negra 2”, que ele tinha acabado de escrever.

O cineasta disse que Boseman se recusou a ler uma primeira versão do roteiro da continuação do filme de 2018. Chadwick teria desconversando e dito que não queria interferir na história. No entanto, depois Coogler descobriu que o artista estava “cansado demais para ler qualquer coisa”.

“Eu tinha acabado de finalizar [o roteiro]. Minha última conversa com ele foi quando o chamei para perguntar se ele queria ler antes de eu receber notas do estúdio. Essa foi a última vez que nos falamos. Ele faleceu umas duas semanas depois que eu tinha terminado”, afirma.

Além disso, Coogler contou que sentiu algo errado com o tom de voz de Chadwick: “Ele estava cansado, cara. Eu podia ver que ele estava cansado”. O diretor acrescentou que a ligação também foi o que fez ele perceber que havia algo de errado com o amigo.

“[Boseman] me chamou, e eu sabia que ele estava deitado enquanto falávamos. Simone [a noiva de Chadwick] estava com ele, e ele a dispensou porque não queria que ela tivesse problemas com o acordo de confidencialidade. E ela não queria deixar ele. Então eu entendi que algo estava acontecendo. […] Ele disse que não queria ler [o roteiro] porque não queria atrapalhar as notas que o estúdio poderia dar. Disse que leria depois. Mas eu só fui descobrir depois que ele estava cansado demais para ler qualquer coisa.”

Novo roteiro após morte de Chadwick Boseman

Foto: Getty Images

Após a morte de Chadwick Boseman, Ryan Coogler precisou desenvolver um novo roteiro para o filme, dessa vez sem a presença de T’Challa. Por isso, o cineasta disse que consultou a família do ator com frequência para modificar a história.

Além disso, durante a entrevista, o cineasta contou como recebeu a notícia de que Chadwick tinha falecido. No começo, ele achou que era um boato ou uma fake news. Porém, ao entrar em contato com seus agentes e com Denzel Washington, que foi um dos mentores de Boseman na indústria do cinema, descobriu que era verdade.

Chadwick Boseman foi diagnosticado com câncer no cólon em 2016, mas manteve a doença em segredo.

Para a Marvel, como Pantera Negra, ele também atuou em “Capitão América: Guerra Civil” (2016), “Vingadores: Guerra Infinita” (2018) e “Vingadores: Ultimato” (2019). 

Pantera Negra: Wakanda Forever

Foto: Divulgação Marvel

Escrito e dirigido por Ryan Coogler, “Pantera Negra: Wakanda Forever” não colocará outro ator no papel de Chadwick Boseman ou usará CGI para reviver T’chala. Por isso, a produção deve explorar outros personagens do mundo de “Pantera Negra”, enquanto honra o legado do ator que morreu em 2020, aos 43 anos, devido a um câncer de cólon.

A sinopse oficial afirma: “A Rainha Ramonda (Angela Bassett), Shuri (Letitia Wright), M’Baku (Winston Duke), Okoye (Danai Gurira) e as Dora Milage lutam para proteger a nação fragilizada de outros países após a morte de T’Challa.”

Além disso, a sinopse informa que enquanto o povo de Wakanda se esforça para seguir em frente, a família e amigos do falecido rei precisam se unir com a ajuda de Nakia (Lupita Nyong’o), integrante dos Cães de Guerra, e Everett Ross (Martin Freeman). 

“Em meio a isso tudo, Wakanda ainda terá que aprender a conviver com a nação debaixo d’água, Atlantis, e seu rei Namor (Tenoch Huerta).”

O elenco conta com Letitia Wright, Danai Gurira, Angela Bassett, Lupita Nyong’o, Winston Duke e Martin Freeman reprisando seus papéis de Pantera Negra (2018). Já entre as novidades, estão Riri Williams, Tenoch Huerta, e Michaela Coel.

“Pantera Negra: Wakanda Para Sempre” estreia no brasil no dia 10 de novembro nos cinemas brasileiros, um dia antes do lançamento nos EUA.

 

Fonte: Giz Modo

Fazer trilha pelado está se popularizando, inclusive no Brasil

Artigo anterior

Caminho para Atlântida? Estrada de tijolos amarelos encontrada a 3 mil metros de profundidade

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido