Chadwick Boseman ganhou um Emmy póstumo, no último sábado (04/09) pela dublagem de T’Challa, o Pantera Negra, na animação “What if…?”. O ator faleceu em 2020, em decorrência de um câncer no cólon.
“Chad ficaria honrado e eu fico honrada em seu nome. Quando soube que o Chad tinha sido indicado, comecei a pensar em tudo o que estava acontecendo no mundo e no nosso mundo e estar tão admirada com seu comprometimento e dedicação. E que belo momento que uma das últimas coisas nas quais ele trabalharia tenha sido algo tão importante para ele e para o mundo, mas também algo novo”, disse a viúva do ator, Taylor Simone Ledward.
Chadwick Boseman concorria com Jessica Walter (Archer), F. Murray Abraham (Moon Knight), Julie Andrews (Bridgerton), Maya Rudolph (Big Mouth), Stanley Tucci (Central Park) e Jeffrey Wright (também de What if…?).
Chadwick Boseman, de “Pantera Negra”, recebe título de ‘Lenda da Disney’
Recentemente foi divulgado que Chadwick Boseman receberá o título de “Lenda da Disney”, na D23 Expo, pelo seu trabalho no filme “Pantera Negra”. O prêmio é destinado “a um indivíduo que fez contribuições extraordinárias” para o legado da empresa.
O evento está previsto para acontecer no dia 09 de setembro e também dará início a comemoração do 100º aniversário da Disney, que completa um século em outubro de 2023.
“Por quase um século, a Disney vem entretendo e inspirando pessoas ao redor do mundo. Mal posso esperar para dar aos fãs uma primeira olhada no que temos reservado para nosso centésimo aniversário e como estamos usando esta ocasião para celebrar todos os fãs e famílias que acolheram a Disney em suas vidas”, escreveu o CEO da Disney, Bob Chapek, em um comunicado enviado à imprensa.
Além de Chadwick Boseman, Kristen Bell, Anthony Anderson, Rob’t Coltrin, Patrick Dempsey, Robert Price “Bob” Foster, Ellen Pompeo e outras celebridades serão homenageadas na cerimônia sediada por Tamron Hall.
Letitia Wright afirmou que “Pantera Negra 2” é uma homenagem a Boseman
Além da homenagem da Disney, de acordo com a atriz Letitia Wright, “Pantera Negra: Wakanda para Sempre” será uma homenagem a Chadwick Boseman.
“Nós o honramos nos comprometendo com essa história que ele começou, o legado que ele começou com essa franquia. Nós nos comprometemos diariamente a trabalhar duro, independentemente das circunstâncias que enfrentamos. E enfrentamos muitas circunstâncias!”, disse a atriz à Variety em maio deste ano.
Ela acrescentou que o filme é uma grande homenagem para Chadwick Boseman e que a obra está repleta de cenas emocionantes e algumas situações difíceis.
“Mas nos reunimos como uma equipe e despejamos tudo neste filme, então estou empolgado para que você o veja.”
Continuação sem Chadwick Boseman
Já em julho, Daniel Kaluuya, intérprete de W’Kabi em Pantera Negra (2018), falou sobre a continuação do filme sem Chadwick Boseman.
Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Kaluuya falou sobre a época em que fez Pantera Negra com Boseman. O ator explicou como teve uma experiência “incrível” ao trabalhar com o ex-colega de elenco no Universo Cinematográfico Marvel (MCU), e como vê uma dificuldade em uma continuação do filme sem o protagonista.
“Se eu dissesse alguma coisa, as pessoas ficariam realmente desapontadas. É assim como me sinto sobre isso. As pessoas se decepcionarão. Eles não querem ser mimados,” disse o ator na entrevista. “Eles ficam surpresos com o que quer que aconteça. Isso é o que foi incrível sobre o primeiro [filme do Pantera Negra].”
Logo em seguida, ele acrescentou: “Vê-lo atuar no primeiro, sabendo o que eu sei, sabendo o que todo mundo [agora sabe], você apenas olha para ele em uma estratosfera diferente. Como personagem, como ser humano. Quero dizer…”
Fonte: Metrópoles, Splash, Rolling Stones