• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Diretores de Vingadores: Ultimato esclarecem pontos importantes do filme

POR Letícia Dias    EM Fatos Nerd      02/05/19 às 15h36

O longa dirigido pelos irmãos Joe e Anthony Russo não para de quebrar recordes de bilheteria. Vingadores: Ultimato fez sua estreia mundial na semana passada e já conta com 1,215 bilhões de dólares acumulados. Após 21 filmes, Ultimato conclui um arco e abre portas para a chegada da Fase 4 do MCU. A obra dos Irmãos Russo conta com diversas referências aos filmes anteriores e também apresenta algumas opções surpreendentes, o que já era esperado, já que são os mesmos diretores de Guerra Infinita.

Embora o filme tenha superado as expectativas dos fãs, alguns apontaram alguns pontos em aberto no enredo do filme. Enquanto as teorias e debates bombavam na internet sem esperar um pronunciamento da Marvel, os irmãos Russo se apresentaram para dar respostas oficiais.

Os diretores conversaram com o site chinês QQ, respondendo várias dúvidas levantadas sobre Ultimato. Um usuário do Reddit fez a boa ação de traduzir as perguntas e respostas. Graças à ele foi possível esclarecer pontos importantes que não haviam sido explicitados no filme.

O que acontece com o Capitão América quando ele volta no tempo?

Mesmo com toda a explicação do Hulk à respeito de viagens temporais e todos os sermões sobre os problemas em De Volta Para o Futuro, a decisão do Capitão América nas cenas finais não foi muito compreensível. Afinal, ele viveu na linha do tempo do MCU e participou de todos os eventos que levaram à Ultimato ou isso foi apagado quando ele decidiu ficar no passado com Peggy? De acordo com a resposta oficial, de fato a decisão do Capitão criou uma realidade alternativa.

Não significa necessariamente que o Capitão América que participou dos Vingadores deixou de existir. O Steve Rogers do passado continuou congelado, foi o Capitão de 2023 que se casou com a Agente Carter. No entanto, não se sabe o que o herói fez após voltar no passado. Aparentemente ele viveu uma vida completamente diferente após sua viagem. "Nós não sabemos exatamente como sua vida acabou, mas gostaríamos de acreditar que ele ainda ajudou muitos outros quando era necessário naquele mundo", disseram os diretores.

Por que Tony Stark foi o escolhido para estalar os dedos?

Os Russo também explicaram o porquê de ter sido o Homem de Ferro o escolhido para eliminar Thanos. Com todos os heróis possíveis do MCU reunidos na batalha final contra o titã, opções para portar a manopla com as joias do infinito era o que não faltava. Thor, Senhor das Estrelas ou Capitã Marvel, todos já haviam lidado antes com o poder das joias. Por que não foi um deles?

De acordo com os irmãos, em Ultimato, apenas o Hulk seria capaz de fazer o estalar sem morrer. Os diretores não têm certeza se a Capitã Marvel conseguiria suportar o poder de todas as joias de uma só vez. Em todas as 14 milhões de possibilidades que o Doutor Estranho calculou, o sacrifício de Tony Stark era obrigatório para o cenário de uma vitória. Joe e Anthony também consolaram os fãs. De acordo com eles, a morte do herói foi poderosa e significativa. Ele salvou metade do universo e trouxe esperança para a outra metade. "Não devemos nos sentir tristes ou zangados com isso" defenderam.

Onde foi parar o funeral/despedida de Natasha?

O sacrifício de Natasha Romanoff foi uma das cenas mais impactantes do filme, e na entrevista os diretores reafirmaram que esse processo é irreversível. No entanto, os fãs questionaram a falta de uma despedida ou homenagem decente para a heroína. Quando perguntados sobre o tópico, os irmãos Russo apontaram que os heróis ficaram de luto por ela e que provavelmente aconteceu um funeral fora das telas. "Ainda existem toneladas de histórias no MCU esperando para serem contadas" responderam deixando em aberto a possibilidade de ser algo abordado futuramente. Talvez no filme solo da Viúva Negra, previsto para sair em 2020.

Como Thanos trouxe seu exército para o futuro utilizando apenas uma amostra de Partículas Pym?

Os Russo explicaram que Thanos conseguiu fazer isso porque conseguiu recriar as partículas utilizando a amostra que conseguiu com Nebula. "Tem um cara chamado Maw em seu exército. Ele era um grande bruxo. O próprio Thanos era um gênio brilhante. Os dois provavelmente reverteram a engenharia da amostra e produziram Partículas Pym em massa" revelaram eles.

E então, o que achou das explicações? Ainda restou alguma dúvida? Eles deixaram alguma questão passar despercebida? Compartilhe sua opinião com a gente.




Matérias selecionadas especialmente para você

Via   BGR  
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+