• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Diretores de Vingadores: Ultimato explicam porque as vítimas de Thanos viraram pó

POR Letícia Dias    EM Fatos Nerd      23/04/19 às 16h10

Que Vingadores: Guerra Infinita fez todos saírem impactados do cinema, não há dúvidas. Depois de algumas temporadas de Game Of Thrones todos já ficam inconscientemente preparados pra morte de um personagem querido ou outro. Mas ninguém esperava que nos momentos finais de Guerra Infinita, Thanos acabasse com metade dos personagens do MCU num estalar de dedos.

Se o próprio Peter Parker não se sentiu muito bem, imagina a gente. Homem-Aranha, Pantera Negra, Feiticeira Escarlate. Todos viraram pó. Thanos é um titã louco e extremamente poderoso. Não é à toa que está entre os personagens cósmicos mais poderosos da Marvel. Sendo assim, por que diante de várias formas de mostrar o vilão aniquilando vidas, os Irmãos Russo optaram justamente por desintegrar todo mundo?

Em uma nova entrevista Joe e Anthony Russo, diretores de Guerra Infinita, explicaram porque as vítimas de Thanos morreram transformando-se em cinzas. "Nós pensamos sobre o aspecto elementar do seu corpo e o que acontece com ele", explicou Joe Russo ao Rotten Tomatoes. O objetivo aparentemente era acelerar o processo de decomposição.

A decisão de transformar os heróis da Marvel em pó adicionou uma forte dramaticidade na escolha narrativa. Diferente do que aconteceu no filme, nos quadrinhos a desfavorecida metade do Universo Marvel simplesmente desapareceu quando Thanos estalou os dedos no início da história, antes que os heróis da terra sequer pudessem tentar impedi-lo. Seu papel é muito mais central no filme.

Os diretores explicaram que têm construído uma narrativa desde a separação dos heróis em Guerra Civil. Também garantiram que mesmo que todos tenham se transformado em poeira, tudo foi planejado pra construção de uma bela história. Existe um motivo pelo qual os seis Vingadores originais sobreviveram.

Os irmãos também deram algumas opiniões. A dificuldade em assistir a morte do Homem-Aranha, a vulnerabilidade emocional dos personagens, a importância do trabalho em equipe e muito mais. Você pode conferir a entrevista logo abaixo.

Vingadores: Ultimato

Guerra Infinita deixou várias perguntas que o próximo filme precisa responder. Com metade da equipe dizimada, os Vingadores vão precisar de reforço e com isso novos heróis podem aparecer. As teorias são muitas, e os irmãos Russo estão dispostos a não decepcionar.

Vingadores: Ultimato será o quarto filme da franquia Vingadores e vigésimo segundo do MCU. Uma primeira exibição exclusiva do filme aconteceu ontem, em Los Angeles. Críticos e jornalistas não pouparam elogios para o longa.  A estreia mundial acontece nessa quinta-feira (25). E então, preparados?

Próxima Matéria
Via   CBR  
Imagens Marvel
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+