Os 10 elevadores mais incríveis do mundo

POR Fatos Desconhecidos (Acervo)    EM Mundo Afora      23/03/15 às 21h57

Embora ser transportado em caixas de metal todos os dias, para cima e para baixo, faça alguns de nós se sentiram um pouco claustrofóbicos, a experiência de entrar um elevador pode ser fantástica.

Isso acontece porque existem vários elevadores excepcionais, que te fazem ter vontade de entrar neles mesmo que não queira subir ou descer para qualquer andar. Veja quais são os elevadores mais incríveis do mundo:

1. Elevador do Louvre, Paris

e1

O Museu situado em Paris, França, tem um dos elevadores mais exclusivos do mundo. Ele tem um design futurista e é um marco da cidade, já que tem uma forma suave e silenciosa. Quando a plataforma circular para, os hóspedes os hospedes podem pisar na passarela para embarcar.

2. Umeda Hankyu, Japão

e2

O Umeda Hankyu é um edifício localizado em Osaka, no Japão. Os seus elevadores  são tão grandes que podem acomodar cerca de 80 passageiros, ou 5 toneladas de peso ao mesmo tempo.

3. Globen SkyView, Suécia

e3

A Ericsson Globe está localizado em Estocolmo, na Suécia, e é o maior edifício hemisférico no mundo. E é um dos elevadores mais exclusivos do mundo, já que a partid do SkyView é possível ter a melhor vista do skyline.

4. Maritime Museum, Londres

e4

O Maritime Museum Birdcage Elevador, no Museu Victoria, é a mais antigo da América do Norte. O elevador foi projetado para transportar os chefe de Justiça britânico, Theodore Davie, que não chegou a usá-lo.

Seu exterior dourado e azul se mantiverem durante mais de um século.

5. Edifício Lloyd, Londres

e5

O edifício do Lloyd está localizado em Londres, Reino Unido, e é apelidado de Inside-Out Building. O edifício possui um projeto arquitetônico arrojado, com tubulações de água, condutas de alimentação e Escadas no exterior, para a maximização do espaço interior.

Ele tem 12 elevadores de vidro, localizados do lado de fora, também. Estes foram os primeiros do tipo no Reino Unido: elevadores que transportam pessoas para cima e para baixo à vista da área financeira.

6. Hotel Luxor

luxor

O Luxor Hotel está localizado em Las Vegas, a terra de hotéis estranhos. Ele possui uma construção icônica de uma pirâmide, por isso é muitas vezes referido como o Hotel Pirâmide, em Las Vegas, e tem elevadores que sobem e descem em uma inclinação de 39 graus.

7. The Rising Tide

e8

The Rising Tide Elevador está localizado no MS Oasis of the Seas, o maior navio de cruzeiros do mundo. O elevador liga a plataforma Central do navio ao seu Royal Promenade. A viagem de dois andares no elevador leva 8 min, o que proporciona tempo suficiente para desfrutar de um cocktail feito perfeitamente.

8. Autostadt, Alemanha

e9

Autostadt Silos está localizado em Wolfsburg, na Alemanha, ao lado da base da Volkswagen. É uma garagem de carros, em vários níveis, mas não envolve condução. A transportadora carrega um carro acabado na fábrica Volkswagen para ser retirado pelo elevador. Este sistema de elevador não necessita de condução.

9. Falkirk, Escócia

e10

A roda de Falkirk está localizada em Falkirk, Escócia. É um barco elevador rotativo, que liga o Canal União e os Forth e Clyde Canal, e transporte de barcos entre eles, assim servindo como um elevador entre os canais que são de 79 metros de distância.

10. AquaDom, Alemanha

e11

O AquaDom no hotel Radisson Blu, em Berlim-Mitte na Alemanha é uma atração do Sea Life Centre Berlin. É um elevador transparente no centro de um aquário de 82 pés, o maior tanque cilíndrico do mundo, com vidro acrílico com cerca de 260 mil litros de água salgada, além de mais de 1.500 tipos diferentes de peixes de 97 espécies. Os peixes são alimentados por mergulhadores.

Fatos Desconhecidos (Acervo)
Acervo, matérias feitas antes do ano de 2015.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+