Curiosidades

Carro voador Aska já está disponível para pré-venda

0

Os carros, pelo menos em algumas situações, são extremamente importantes na nossa sociedade. Ele é um dos bens de consumo mais desejados e ninguém pode negar que também é um item bastante útil. Afinal, as pessoas precisam se locomover. E quanto mais prático e confortável for, melhor. Mas os carros também causam vários problemas para o meio ambiente. Ainda mais em um mundo onde cada vez mais automóveis estão na rua e isso acaba virando um problema em grande escala.

Mesmo que o aumento da quantidade de carros possa ser um problema, ele ainda é um objeto de desejo. E uma coisa, que sempre ficou no imaginário geral das pessoas, desde várias décadas passadas, é o sonho do carro voador.

Carro voador

Desenhos e filmes sempre nos mostraram que, no futuro, esses carros seriam uma realidade. Geralmente, a linha do tempo dizia que, nos anos 2000, isso seria uma realidade para todos. Conforme fomos avançando no tempo, vimos que essa realidade era mais difícil de se alcançar, do que como víamos nas obras ficcionais.

Mas isso não quer dizer, que tentativas não foram feitas, para tentar chegar a esse tão sonhado carro voador. O sonho de que um dia vamos conseguir andar várias distâncias com carros que conseguem fazer decolagem e pouso vertical (VTOL) está bem vivo na cabeça de todos. E vários conceitos de veículos que voam estão sendo desenvolvidos por grandes empresas com o passar do tempo. Como por exemplo, Airbus, Boeing e Uber.

Aska

Tanto que, o Aska é um carro voador que foi desenvolvido pela startup israelense/ameircana NFT Inc. E esse modelo já est em sua fase de pré-venda por 789 mil dólares, o que é aproximadamente 4.297.761 reais.

Essa criação da startup é um veículo “fly and drive” que pode ser dirigido pelas ruas e estradas e também pode ser pilotado nos céus. Além disso, o Aska oferece aos seus condutores a possibilidade de decolar ou pousar verticalmente, da mesma forma que um helicóptero. E também de levantar voo igual a uma aeronave comum de pista curta. A capacidade desse carro é de quatro pessoas.

Especificações

De acordo com a NFT Inc., o veículo/avião elétrico tem seis rotores instalados em suas asas e braços retráteis, conseguindo chegar a uma velocidade máxima de 241 quilômetros por hora em um alcance de até 400 quilômetros. Em terra firme, os propulsores elétricos instalados nas rodas fazem com que o carro consiga alcançar a velocidade máxima de 110 quilômetros por hora. E para aqueles que querem aumentar esse alcance, é possível fazer isso com um extensor a hidrogênio.

O carro voador Aska tem dimensões enxutas, o que faz com que ele possa ser estacionado em vagas comuns. Mas para voá-lo será preciso que a pessoa tenha uma licença de piloto, mesmo que no carro tenham sistemas autônomos.

Além de todas as comodidades e inovações, o Aska também tem segurança. Ele oferece um paraquedas da mesma maneira que o avião Cirrus SR22.

Conheça Robert Hanssen, o agente infiltrado da União Soviética que trabalhou para o FBI

Matéria anterior

Procura por procedimentos estéticos aumenta durante a pandemia

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.