Curiosidades

Dona Brasilina faz 1ª tatuagem aos 88 anos

0

Uma das formas de modificação corporal mais usadas no mundo é a tatuagem. Ela é uma arte feita na pele humana com uma aplicação subcutânea com pigmentos que são injetados através de agulhas.

Existem as pessoas que amam e as que odeiam. As que são adeptas da tatuagem dizem que, depois que se faz a primeira, não se quer parar mais. E nunca é tarde para alguém fazer um desenho em seu corpo, como provou Dona Brasilina, de Nova Mutum, em Mato Grosso.

Em um vídeo que viralizou nas redes sociais, a tatuadora Camila Roncati está fazendo a primeira tatuagem da idosa de 88 anos. Fazer uma tatuagem sempre foi o sonho de Dona Brasilina, e ela pode realizá-lo junto com sua neta Renata Grandini.

Tatuagem

“Hoje eu tatutei a cliente mais fofa do mundo!”, escreveu Camila em um post no seu Instagram. As imagens vistas no post mostravam todo o processo, desde a escolha do desenho até o resultado final.

Segundo a tatuadora, a idosa se interessou pelo trabalho dela quando viu as tatuagens no braço de Camila. A tatuadora estava em um salão de beleza para tatuar outra pessoa quando conheceu Dona Brasilina, que na ocasião estava junto com sua neta.

“Normalmente pessoas mais velhas acham feio, mas ela ficou fascinada e achou super legal”, contou.

Depois disso, a idosa demonstrou sua vontade de tatuar um coração em seu corpo. No vídeo que encantou a web no começo desse mês é possível ver Dona Brasilina fazendo sua tatuagem bem tranquila enquanto toma um café.

“Na verdade, eu acho que eu estava com mais medo do que ela”, disse Camila, já que a pele da idosa é mais delicada do que a de pessoas mais jovens.

Realização

Razões para acreditar

Quando o trabalho ficou pronto, a idosa se encantou com o resultado. “Quando terminou, ela ficou toda feliz! Toda vez que eu passava por ela, ela estava olhando para a tatuagem nova”, contou a tatuadora.

O post de Camila sobre a primeira tatuagem de Dona Brasilina já tem mais de 600 mil visualizações e vários comentários elogiando a coragem da idosa. E para Camila, ela é um exemplo a ser seguido. “Acredito que cada um é livre para decidir o que quer fazer com o próprio corpo. Não podemos ficar presos ao julgamento alheio”, concluiu.

Sem idade

Metrópoles

Dona Brasilina fez sua primeira tatuagem aos 88 anos. Mas outra idosa, bem mais velha que ela, adicionou mais uma às já existentes em seu corpo. Epifânia Maria de Jesus decidiu comemorar seu aniversário de 105 anos com mais uma tatuagem.

A idosa é conhecida como Vó Pifa e fez sua nova tatuagem em abril desse ano. De acordo com a família, ela é a mulher mais velha do mundo a realizar uma tatuagem. Por conta disso, ela quer entrar na lista dos recordistas do Guinness Book.

Com essa nova tatuagem, Vó Pifa tem ao todo quatro desenhos em seu corpo. E o último tem um significado ainda mais especial. “Estou aqui no maior prazer da minha vida, com especialistas, fazendo mais um trabalho. Eu quero mesmo é meu corpo todo colorido. Faz de conta que eu sou um pé de flor”, disse ela em vídeo publicado pelo neto, o músico Engels, do Espírito Santo.

A tatuagem escolhida por ela para comemorar os seus 105 anos foi uma chave dourada com a frase “só o amor constrói” em seu braço. A frase foi escolhida por ela por ela gostar de falá-la para sua família. Mas a chave ainda é um enigma. E como disse o neto que a acompanhou na sessão de tatuagem, ela não quer contar para ninguém o significado.

Fonte: Bhaz, Metrópoles

Imagens: Instagram, Razões para acreditar, Metrópoles

A espetacular ponte que finalmente uniu todo território da Croácia

Artigo anterior

Mulher vence processo contra Gusttavo Lima após ter número citado na música “Bloqueado”

Próximo artigo