Ciência e TecnologiaCuriosidades

Dos quadrinhos para a vida real: 6 invenções feitas em casa que são simplesmente épicas

0

Sabe aquelas tecnologias improváveis e mais futuristas possíveis que costumávamos ver nas histórias em quadrinhos? Pois então, algumas delas, por mais incrível que pareça, já fazem parte do presente. Aqui na Fatos Desconhecidos nós já falamos do inventor maluco que criou um lança chamas mutante e, esse mesmo maluco inventou réplicas funcionais das garras do Wolverine. Como você vai ver na lista abaixo, esses inventos que povoaram o imaginário dos amantes de histórias em quadrinhos e de outros gêneros de longas de Hollywood passaram por uma releitura e, adaptados, foram reproduzidos por pessoas de todo o mundo.

Minecraft

20

Por mais bizarro que pareça, é verdade. O jogo indie Minecraft que virou uma febre em 2011 tem como objetivos sobrevivência, exploração, e construir coisas com cubos. Só que apesar do mundo feito com cubos parecer uma história original, Pato Donald já tinha feito tudo isso pela primeira vez em 1949.

Donald descobriu uma “terra dos cubos” chamada Awful Plain em uma história chamada “Perdido nos Andes”. No enredo, Donald e seus sobrinhos acabam perdidos em uma cidade isolada onde, assim como em Minecraft , absolutamente tudo é feito de blocos, incluindo edifícios, rochas, animais e colinas. Até mesmo as pessoas eram feitas de blocos.

Uma das principais atividades em Minecraft é a mineração o que também era o principal passatempo das pessoas em Awful Plain. Inclusive um dos sobrinhos do Pato Donald é sentenciado a fazer trabalhos forçados nas minas depois de trazer um objeto circular para a cidade. Também como em Minecraft , a principal fonte de alimentos in Plain Awful é galinhas.

Luva do Homem de Ferro

21

Homem de Ferro é um dos heróis mais carismáticos, divertidos e sarcásticos da Marvel. Milhares de fãs já sonharam em ter uma armadura do bilionário Tony Stark para salvar o dia. Bem, um deles conseguiu. Patrick Priebe conseguiu construir as luvas do Homem de Ferro que disparam 2 tipos diferentes de laser. O assessório é feito em alumínio e os lasers possuem 300 mW e 700 mW de potência, respectivamente.

Relógio do James Bond

22

Patrick Priebe é um alemão bastante inspirado e também desenvolveu um relógio similar aos utilizados nos filmes de James Bond. O relógio com tela Led dispara um laser capaz de acender fósforos e estourar balões. Ele demorou 40 horas para concluir a construção do relógio com um laser de 1400 mW.

Batmóvel

23

A criatividade não tem limites e até o batmóvel foi replicado por um brasileiro. O mineiro Rafael Reston levou 4 ans para concluir sua réplica do batmóvel. O veículo chegou a ser exposto no salão do automóvel de São Paulo. Tudo foi criado do zero e o motor é baseado no motor V8 5.0 de um Mustang.

Garras do Wolwerine

24

Colin Furze, foi procurar comprar uma réplica das garras do Wolverine e não se animou nada com os modelos disponíveis no mercado, sendo assim ele optou por criar ele mesmo uma versão funcional e afiada das garras do mutante. As garras são feitas de metal, já que adamantium não é tão fácil assim de ser encontrado no mercado.

Cada garra possui cerca de 30 centímetros de comprimento por 2 milímetros de espessura. Ele colocou um dispositivo na sua mão que é capaz de fazê-las saltar ou retrair com um simples toque. O funcionamento das garras se deve a um tanque de ar que fica dentro da mochila de Colin, responsável pelas válvulas que regulam o movimento da garra.

Lança chamas

25

Depois de reproduzir as garras do Wolverine e de arrumar um jeito de caminhar pelo telhado, Colin Furze inventou agora um lança-chamas mutante, em homenagem a Pyro, outro personagem do X-Men. O inventor desenvolveu contêineres especiais. Encaixados em uma mochila, eles serviram para armazenar e emitir grandes quantidades de gás propano. Tubos foram ligados nesse aparato e tudo ficou conectado a um disparador em seu pulso direito, responsável por propagar as chamas conforme a movimentação. Para acender o combustível, ele prendeu um tipo especial de isqueiro, também ligado pelo movimento dos pulsos.

5 truques usando o micro-ondas que vão mudar sua vida

Matéria anterior

Evidências científicas apontam que teoria do Big Bang pode estar errada

Próxima matéria

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.