Fatos Nerd

Dragon Ball Super – Este detalhe sobre o Ultra Instinto pode mudar tudo

0

Desde quando Goku era criança, ele sempre buscou evoluir como guerreiro. Ser uma pessoa cada vez mais forte pode até não ser seu principal objetivo, porém, muitas vezes isso serviu de estímulo para aumentar suas habilidades. Por isso, hoje Goku consegue se adaptar a diferentes níveis de poder de forma bem impressionante. Já vimos isso acontecer antes, no entanto, depois do Ultra Instinto algo parece ter mudado.

Em meio ao fandom existe uma expressão conhecida como Zenkai. Embora não seja oficial, ela é bastante usada para designar a capacidade evolutiva que algumas raças possuem. O termo também se refere à habilidade que determinadas pessoas tem em aumentar seu poder ao longo da luta. Principalmente quando estão em estado de fúria. Além de ser capaz de se recuperar rapidamente de um violento golpe. Isso parece acontecer muito entre os Saiyajins, especialmente com Goku.

Memória muscular

O corpo de Goku parece “lembrar” de ferimentos fatais que já levou e, dessa forma, sabe como evitá-los. Isso explica, por exemplo, como Goku consegue se recuperar em lutas que, aparentemente, estão perdidas. Foi o que ocorreu, por exemplo, em seu confronto com Jiren, onde ele atingiu o nível Ultra Instinto. Desde então, seu corpo aparenta “recordar” de como ficou quando transformado. O mesmo que acontece quando ele leva um grave ferimento, no entanto, dessa vez acontece com um estágio de poder.

Uma evidência disso é quando Goku lutou com Caulifla em sua forma básica, enquanto ela já estava transformada. Na luta, ele estava um pouco mais fraco e machucado e mesmo assim foi capaz de enfrentar a guerreira. O confronto se assemelha à primeira vez em que ambos se enfrentaram. No entanto, agora o Universo 7 parece mais forte que antes.

Outro exemplo foi quando Goku se transformou em Deus Super Saiyajin e lutou contra Beerus. Neste estado, ele se desgastou bastante e antes mesmo de conseguir liberar todo o potencial dessa forma. Contudo, depois de sair da forma Deus Super Saiyajin, o corpo de Goku foi capaz de manter certo nível de poder mesmo em seu estado normal. Algo semelhante tem acontecido desde que ele alcançou o Ultra Instinto durante o Torneio do Poder. Seu corpo começou a se adaptar com a transformação.

O que você acha sobre o assunto? Acredita que o corpo de Goku realmente seja capaz de “armazenar” poderes de suas transformações? Acha que é uma boa explicação para o porquê de ele ficar cada vez mais forte? Compartilhe sua opinião com a gente!

6 coisas que acontecem quando você doa seu corpo para a ciência

Matéria anterior

7 invenções mais absurdas que você vai ver hoje

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.