Curiosidades

Durante passeio da escola, professora leva garota paralítica nas costas

0

Helma Wardenaar é uma professora dos Estados Unidos que ficou conhecida no mundo, após um ato bonito. Quando a escola realizou uma excursão de dois dias, ela fez de tudo para levar uma aluna com paralisia nas costas. A professora, chamada de Srª Helma pelos seus alunos, não fez corpo mole quando viu que Maggie Vazquez, de 10 anos, não conseguiria ir ao acampamento tão aguardado pelos alunos, devido a sua doença. Ela colocou a menina nas costas, e a carregou por dois dias, durante todos os trajetos que eles realizaram.

“Ela tem paralisia cerebral, o que afeta seus músculos, por isso é difícil para ela caminhar. Tentamos não deixar que isso atrapalhasse mais do que o necessário. A família Vazquez e eu trabalhamos juntos para encontrar soluções”, disse Helma.

A mochila

Se você está pensando que a professora improvisou a ação, está redondamente enganado. Ela, junto a escola, planejou por meses como fariam para levar a garota ao passeio. Não levar a menina nunca foi uma opção. Desde que planejaram o acampamento, eles já sabiam que Maggie Vazquez iria de alguma forma. A escola, Academy of Global Citizenship, fica a quarenta quilômetros do acampamento.

A professora, na tentativa de achar soluções, procurou conselhos dos amigos, até que encontrou um funcionário que vendia equipamentos para atividades ao ar livre. O funcionário, chamado Greg, não encontrou um andador grande o suficiente para acomodar a menina com paralisia infantil. Duas semanas depois, ele entrou em contato com Helman e disse que tinha achado uma uma mochila especial que a professora poderia usar para carregar Maggie nas costas enquanto caminhava. Helma pagou 300 dólares no produto.

O desafio

A caminhada não foi fácil para a professora, porém, ela contou com a ajuda de Maggie, que a descontraia e dizia palavras de motivação por todo o percurso. “Maggie foi uma ótima companheira de equipe na caminhada. Ela me encorajava! Me mandava pequenas mensagens quando via que eu estava cansada. Ela inventou músicas para cantarmos. Ela ficava dizendo: ‘Vamos, Srta. Helma! Você consegue fazer isso’”, disse a professora.

E aí, você se emocionou com essa história? Comenta aqui com a gente e compartilha nas suas redes sociais. Para você que sentiu o calorzinho feliz no seu coração, aquele abraço.

Uma escola resolveu colocar uma máquina de livros na biblioteca e foi um sucesso

Matéria anterior

7 filmes de terror que mais decepcionaram em 2018

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos