Ciência e TecnologiaCuriosidades

É assim que você pode gravar a voz de uma pessoa na pele

0

É incrível o quanto a tecnologia avança, não é verdade? A todo momento nos deparamos com novos dispositivos que prometem facilitar a vida de muitos. Essas mudanças são tão grandes que até mesmo as tatuagens ganharam um significado novo.

Você já ouviu falar de tatuagem sonora? Bom, o cantor Skyrah Morris, um adolescente de Chicago, preservou a voz de sua avó em uma tatuagem especial de ondas sonoras. Ele conseguiu ouvir a mensagem de aniversário gravada por sua avó simplesmente colocando sua câmera sobre a tatuagem.

Essas tatuagens personalizadas são produzidas pela empresa Skin Motion. Elas utilizam uma combinação de processamento de áudio, reconhecimento de imagem e computação em nuvem. Morris era extremamente apegado a sua avó, que veio a falecer em maio de 2015. Um mês depois de ter deixado a mensagem de voz. “Ela sempre esteve lá para me apoiar com a escola e ainda mais com minha carreira de cantor“, disse o jovem de 19 anos, que era seu neto favorito.

Cerca de um mês atrás, enquanto trabalhava em uma das minhas músicas, comecei a observar as ondas de som na tela e pensei que seria ótimo fazer uma tatuagem de uma com a mensagem de voz da minha avó“, disse ele.

Depois de algum tempo de pesquisa, encontrei uma empresa chamada Skin Motion. O aplicativo permite que você vincule a imagem da tatuagem ao áudio de sua preferência, de modo que você segure sua câmera sobre a tatuagem, e o áudio reproduzirá a sua mensagem. Encontrei um artista chamado Shane Ryder na Ritual Addictions Tattoo Shop no Arizona, e ele fez um trabalho incrível com isso“.

Skin Motion, tatuagens personalizadas

Tatuagens

A empresa Skin Motion foi responsável por tal ideia. A partir de uma gravação de áudio, um aplicativo cria o desenho das ondas sonoras que pode ser reproduzido. A empresa tem parceria com alguns tatuadores, que realizam o trabalho.

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

Teoria científica premiada ‘prova’ a existência de Deus

Artigo anterior

10 imagens que vão te fazer ter saudades do Orkut

Próximo artigo