Curiosidades

Mulher de 76 anos perde quase 30kg e se torna influencer fitness

0

Muitas pessoas buscam diversas maneiras de alcançar o corpo que sempre sonharam. Em suma, perder peso não é tão fácil. O processo de emagrecimento é longo e requer muita paciência e persistência. Seguir dieta e praticar exercícios físicos é muito importante para eliminar as gordurinhas indesejáveis, e essa mulher de 76 anos provou que a mudança pode acontecer em qualquer idade.

A canadense Joan MacDonald se tornou uma influencer fitness aos 76 anos. A mulher começou sua jornada de transformação há cinco anos. Nessa época, ela sofria com artrite, o que lhe fazia praticamente lutar para subir e descer escadas, além de também se sentir cansada o tempo todo.

Nesse ínterim, Joan teve seu ponto crucial para querer mudar de vida quando o médico lhe disse que sua pressão arterial estava subindo e que ela precisaria aumentar sua medicação.

Mudança

Instagram

No entanto, nessa época, a filha da mulher, Michelle MacDonald, que é preparadora física, soube dos resultados dos exames de sua mãe e a desafiou a fazer mudanças em sua dieta e a praticar exercícios. Tudo isso com o objetivo de melhorar a qualidade de vida de sua mãe.

“Quando Michelle me deu esse ultimato para fazer algo sobre minha vida, percebi que era agora ou nunca. Eu estava doente e cansada de estar doente e cansada. Estava existindo, não vivendo“, disse Joan.

Foi então que, em janeiro de 2017, algumas semanas antes de fazer 71 anos, a mulher saiu de sua casa no Canadá e voou para Tulum, no México, onde sua filha e seu genro têm uma academia.

Treino

Instagram

Após isso, ela começou a seguir um programa de dieta que sua filha fez. Como resultado, a mulher conseguiria os macronutrientes suficientes, ou seja, gorduras, carboidratos e proteínas, em cinco refeições por dia. Joan faria isso ao invés de comer lanches esporadicamente.

Além da nova dieta, a mulher também começou a treinar na academia, pela primeira vez, junto com sua filha. Isso porque, Michelle criou o programa “The Wonder Woman”, um programa de treinamento de força e musculação.

Embora o começo tenha sido difícil, Joan disse que sua motivação para continuar veio depois que ela começou a se sentir melhor já em pouco tempo. Segundo a própria mulher, ela perdeu aproximadamente 10 quilos no primeiro mês de treinamento. Alguns meses depois já tinha conseguido diminuir os seus remédios pela metade.

Mesmo tendo voltado de Tulum para sua casa no Canadá, a mulher continuou sua jornada fitness. “Vou à academia cinco dias por semana. Eu gosto dessa rotina, porque te dá algo pelo que esperar”, disse ela.

O resultado dessa mudança de vida foi menos 30 quilos e a mulher parou de tomar medicamentos de pressão alta, colesterol alto e refluxo ácido.

Influencer

Instagram

Quando Joan passou por sua transformação, sua filha a incentivou a começar uma conta no Instagram para que ela pudesse documentar seu progresso e também se conectar com outras pessoas.

Atualmente, a conta da mulher, Trainwhitjoan, tem 1,5 milhão de seguidores. Ela se tornou uma influencer fitness e além do Instagram, ela tem um site e um aplicativo que dá aos usuários exercícios e refeições supervisionadas por Michelle, que é especializada em treinar mulheres de idade.

Fonte: Glamour

Imagens: Instagram

Claudia Raia relembra fim de namoro com Jô Soares: fiquei bem mal

Matéria anterior

Quinta Temporada de Stranger Things será a última

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos