Ciência e TecnologiaCuriosidades

É por isso que você precisa valorizar aquele amigo chato, de acordo com a ciência

0

Todos temos uma noção básica de porque os amigos são tão importantes para uma pessoa. A interação humana não é nada fácil. Muito menos algo simples e facilmente classificado. Quando o assunto são as interações sociais, nada é preto no branco. As histórias não são lineares e a ramificação das pessoas é o que torna tudo tão interessante. Mas é importante saber que existem vários níveis de amizades e que elas nunca são iguais.

Classificar uma amizade não é fácil mas todos tem aquele melhor amigo. As brigas existem mas isso não faz com que aquela amizade perca seu valor. Muito pelo contrário. Um estudo sobre esse tipo de interação mostrou que aquele que mais te perturba é o que mais se importa com você. Com certeza você irá se lembrar de algum momento no qual o seu melhor amigo realmente te irritou ao descordar de você, não é? Se sim, você pode ficar feliz porque isso significa que ele gosta realmente de você e só quer o seu melhor.

Isso serve para os dois lados. É só observar como você age com aquela pessoa importante. Você não quer que ela fique mal então quando vê que ela está prestes a entrar em uma furada ou fazer merda você vai tentar impedir que isso aconteça. Mesmo que tenha que se opor a pessoa.

A explicação

How I Met Your Mother 600x338, Fatos Desconhecidos

Um estudo feito pela Universidade de Plymouth estudou 140 alunos para chegar ao seu resultado. Para entender como essas pessoas reagiriam em determinada situação, os cientistas colocaram os voluntários em diferentes situações hipotéticas. Sabe quando aquele amigo chega todo pessimista e tira as suas esperanças sobre aquilo que tanto almejava? Pois é, a pesquisa mostrou que isso na verdade acontece porque a pessoa está tentando prevenir que você se machuque.

Resumidamente, os atos de “crueldade” daquele amado amigo na verdade são como impulsos para que você se dê bem. Ao colocar as pessoas em uma situação em que viam o seu amigo adiar os estudos por algo irrelevante fez com que a maioria desse uma “bronca” na pessoa. Falando sobre os fracassos e o que aconteceria caso ele não saísse bem. Com isso Belén Lopéz-Pérez, o autor dos estudos, afirmou que as pessoas são cruéis para serem boas.

Toda essa história é bem contraditória não acha? Fazer sentido nunca foi uma das melhores virtudes das pessoas. Que tão marcar aquele amigo especial só para mostrar a ele como você o ama de verdade apesar das exigências?

Ciência afirma que livros de Chico Xavier foram escritos por pessoas diferentes, como?

Matéria anterior

Arrow – Saiba como será a volta de um importante personagem

Próxima matéria

Você também pode gostar

Comentários

Comentários não são permitidos