• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

É pra isso que serve a linha branca atrás do seu iPhone 6

POR Mateus Graff    EM Ciência e Tecnologia      19/07/16 às 17h40

As pessoas que são amantes da Apple, e principalmente do iPhone, estão um tanto intrigados para saber o que são aquelas linhas brancas que tem apenas no iPhone 6. Quem usa os produtos da Apple, cria até fóruns de discussões online que são dedicados a pessoas de todo o mundo, com o objetivo de desvendar alguns segredos dos produtos da Apple. Quando o iPhone 6 foi lançado, os usuários realmente foram muito rápidos em apontar as mudanças. Já leu nossa matéria sobre o que acontece com o iphone quando alguém deixa ele no microondas por 3 segundos?

Uma diferença óbvia dos últimos produtos para o iPhone 6, foram as linhas brancas na parte de trás do telefone. Dependendo do acabamento do celular, as linhas podem ser brancas, rosas ou cinzas. Embora algumas pessoas dizem que não gostaram das linhas, a verdade é que eles acham que é apenas uma questão de designer, mas existe uma função incrível para essas linhas. A equipe da Apple pode ter acreditado que ninguém repararia nas linhas, mas alguns fãs são realmente muito detalhistas.

003

Ao contrário dos modelos anteriores, o novo iPhone veio com uma linha na parte de cima e na parte de baixo do celular, e sabendo que a Apple não faz nada sem pensar, os usuários querem saber para essas linhas servem. Esse modelo foi feito mais leve e mais fino em comparação com as gerações mais velhas. Os painéis traseiros são feitos de alumínio, exceto para as linhas que parecem ser feitas de plástico. Os modelos anteriores eram feitos de cerâmica de vidro, o que difere muito desse novo modelo.

002

Mas vocês já pensaram que os celulares podem ser bloqueados devido há algum bloqueio eletromagnético? Bom, os metais podem fazer com que seu telefone fique bloqueado, e é pra isso que serve as linhas brancas atrás do iPhone 6, para evitar que haja um bloqueio eletromagnético e seu celular não fique sem serviço.

2

Bom, para explicar melhor, o bloqueio pode ocorrer pelo fato desses aparelhos conterem alumínio. Como esse metal não conduz bem as ondas de rádio, essas linhas brancas são de plástico, e é uma forma de conseguir com que a antena funcione bem, como uma rota de escape para o sinal. A empresa aparentemente quer se livrar deste "detalhe de design inusitado": no início do ano, ela registrou uma patente para um material que permitiria eliminar essas linhas em futuras versões do iPhone, ao permitir que as ondas fossem liberadas livremente.

E aí amigos, já sabiam para que serve essas linhas brancas do iPhone ou descobriu pela Fatos Desconhecidos? Nossa matéria foi útil para você? Deixe aqui seu comentário!

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+