• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

E se Hitler não tivesse suicidado?

POR Mateus Graff    EM História      01/04/16 às 16h03

Adolf Hitler foi um político alemão que talvez tenha sido o mais odiado e um dos maiores vilões de toda a história. O ditador tinha um sonho de realizar o seu sonho de Reich racialmente puro, e por isso criou uma rede de crematórios para execução em massa de judeus, ciganos e outros povos considerados por ele "indesejáveis". No dia 30 de abril os exércitos soviéticos começaram a cercar Berlim, a capital da Alemanha. Hitler que havia se escondido numa casamata fortificada nos subterrâneos de um prédio, assassinou sua amante de longa data, com quem ele teria se casado pouco tempo antes e depois tirou a sua própria vida.

E se Hitler, que matou milhares de pessoas que ele julgava inferior a sua raça não tivesse cometido suicídio? E se ele tivesse sido capturado pelo exército soviético? Bom, poderiam existir várias hipóteses, e nós da Fatos Desconhecidos vamos mostrar algumas para vocês nessa matéria.

Ele teria sido assassinado

Hitler-800x430

Provavelmente o Exército Vermelho iria invadir a cidade de Berlim, descobrir o esconderijo de Hitler para prendê-lo, torturá-lo e depois matá-lo. Com certeza não faltaria gente com vontade de matar Hitler, pois isso seria um favor que uma pessoa faria para o resto da humanidade.

Teria sido capturado

O-cruel-trabalho-de-testador-de-comida-de-Adolf-Hitler

Se Hitler tivesse sido capturado pelos americanos, eles provavelmente teriam simplesmente colocado o ditador em julgamento. Os britânicos tinham deixado claro que consideravam nazistas bandidos, e não teria problema algum em executá-lo. Os franceses não tinham feito as escolhas claras caso eles capturassem Hitler, mas dificilmente eles deixariam de executar o ditador. Já os soviéticos, esses sem sombra de dúvidas o matariam sem pensar duas vezes.

Ele poderia ter fugido pelos esconderijos

hitler

Assim como o esconderijo onde Hitler suicidou, na cidade de Berlim existia uma série de esconderijos, que inclusive outros nazistas usaram para fujir. Existem inúmeros esconderijos por toda a Alemanha, que mesmo danificados com as bombas, Hitler poderia se esconder por semanas e talvez até conseguisse fugir. Mas felizmente ele não conseguiu essa façanha.

Hitler poderia ter vindo para América do Sul

cocolisoo_51

Existe uma grande possibilidade de que Hitler e sua esposa Eva Braun poderiam ter conseguido escapar para a Espanha ou até mesmo a América do Sul. A Europa estava um verdadeiro tumulto, o casal poderia muito bem ter usado disfarces e desaparecido para sempre, iniciando uma grande caça ao ditador.

Mas e se a história tivesse sido completamente diferente, com Hitler saindo vitorioso da guerra, como seria o mundo se Hitler tivesse sobrevivido? Existem hipóteses de que se Hitler tivesse sobrevivido, o mundo estaria exatamente do mesmo jeito que está hoje, só que ao invés dos Estados Unidos, teríamos a Alemanha com a potência imperialista. O império nazista baseava-se em uma figura carismática, mas uma hora Hitler morreria, e quem iria substituir o ditador? Provavelmente as minorias iria se rebelar e o império nazista com certeza se acabaria, fazendo com que o mundo se reerguesse dos destroços deixados pelos nazistas.

imagine-reprezentativa-667x810

Provavelmente a ciência estaria parada no tempo, pelo fato do mundo passar décadas gastando dinheiro com a guerra em vez de investir na ciência. E a informática? Será que vocês estariam aqui lendo essa matéria? Provavelmente a informática seria primitiva e não existiria internet. Outra hipótese seria que os nazistas dominariam completamente a Europa, o continente em que vivemos seria um continente industrializado, pois na época o maior desenvolvimento produtivo do planeta estava na Europa, e com o domínio alemão seria unificado o seu desenvolvimento e crescimento do império nazista.

O racismo com certeza seria uma ferramenta muito divulgada como benefício para a purificação do indivíduo, para se ter uma raça superior as outras e pura. Se o mundo já é cheio de preconceitos, racismo, imaginem como poderia ser ainda mais cruel se Hitler tivesse sobrevivido. E com o tempo, será que os nazistas poderiam dominar o mundo e acabar com todas as raças que ele considerava inferior a raça ariana? É amigos, realmente existem milhares de hipóteses de como o mundo poderia estar, mas a verdade é que felizmente Hitler tirou sua própria vida e com certeza o mundo é mais feliz assim, concordam?

Nosso canal do Youtube pode explicar melhor para vocês essa hipóteses, confiram nosso vídeo abaixo:

E aí amigos, acham que o mundo estaria do mesmo jeito se Hitler não tivesse suicidado? Comentem!

Próxima Matéria
Mateus Graff
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+