• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Ela via sua irmã jogar futebol quando descobriu algo de 65 milhões de anos no chão

POR Jesus Galvão    EM Experiências      29/03/18 às 13h18

Naomi Vaughan, de seis anos, estava entediada durante o jogo de futebol de sua irmã mais velha em Oregon, nos EUA. A menina decidiu brincar de escavar a terra ao redor do campo, onde acontecia partida. Enquanto cavava, Naomi encontrou uma pequena pedra, em formato de caracol - que lembrou a ela o colar que a princesa da Disney, Moana, usava na animação.

A descoberta ocorreu em outubro de 2017, mas somente no início deste mês é que a família da menina se deu conta do que se tratava o objeto. Um fóssil de 65 milhões de anos. Sua mãe teria percebido que algo de especial havia na pedra. Eles então começaram uma pequena pesquisa sobre o artefato. Eles descobriram que se tratava de um amonite. Uma criatura marinha que desapareceu junto dos dinossauros.

O fóssil

O diretor de coleções paleontológicas do Museu de História Cultural e Natural da Universidade do Oregon, Greg Retallack, explicou à CNN que este é um tipo de fóssil comum. Mas não na região em que foi encontrado. E que ele poderia, se comercializado, valer em torno de R$ 165 mil. No entanto, Darin, o pai de Naomi, afirmou que sua filha irá manter a peça em sua coleção de rochas.

"Ela está muito feliz por ter descoberto um fóssil. Ela é a única pessoa na nossa família a ter feito um achado assim", disse Darin. Apesar da descoberta não agregar novos fatos à comunidade científica, em outro âmbito ela pode ser extremamente valiosa. "É assim que todos nós começamos", disse Retallack, que já possui cerca de 60 anos de carreira no ramo da paleontologia.

Greg relembra quando encontrou seu primeiro fóssil - uma concha na praia. Coincidentemente aos seis anos de idade, assim como a pequena Naomi. Não há como afirmar se a menina seguirá a carreira do paleontólogo, mas Retallack disse que espera ver Naomi algum dia como estudante de paleontologia em Oregon.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não se esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Via   CNN     Universa     MSN  
Imagens
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você


Fatos + Deezer (Podcast)

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+