• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

A razão pela qual o Homem-Aranha não existe no universo do Mysterio

POR Letícia Dias    EM Notícias      10/05/19 às 15h32

O segundo trailer de Homem-Aranha: Longe de Casa trouxe uma chuva de informações. Depois de assaltos no tempo, chegou a vez de explorar realidades paralelas. Enquanto o futuro da Marvel nos cinemas permanece imprevisível após o fim de Vingadores, o multiverso é uma abordagem em potencial. Além disso, realidades alternativas dariam a chance da Disney integrar os personagens da Fox ao MCU.

Quentin "Mysterio" Beck é um dos vilões mais renomados nas histórias do lançador de teias. No entanto, para o público que não é familiarizado com os quadrinhos, o personagem faz jus ao seu nome. Quando foi anunciado que Jake Gyllenhaal foi cotado para interpretar o personagem, todos já esperavam que ele atuasse como antagonista do longa. Todavia, mesmo que Mysterio tenha uma má fama nos quadrinhos, nas divulgações do filmes, ele aparenta estar ao lado dos mocinhos. As opiniões sobre as reais intenções de Beck estão divididas. De qualquer forma, vale lembrar que os trailers muitas vezes são desenvolvidos para manipular o público, e o que parece, na verdade, não é.

A sequência de Homem-Aranha será o primeiro filme do MCU após Vingadores: Ultimato. Os acontecimentos são muito próximos cronologicamente. Ao mesmo tempo em que vemos Peter Parker lidando com a perda de seu mentor, também ficamos sabendo que as viagens temporais de Ultimato abriram um buraco no tecido do espaço-tempo. Os Vingadores salvaram o mundo mas deixaram uma bela bagunça para trás, por isso Nick Fury vai em busca do Homem-Aranha. De acordo com o que vimos até agora, somos privilegiados por termos o amigo da vizinhança na nossa realidade. Então fica aí o questionamento: Por que não existe um Homem-Aranha no universo do Mysterio?

Realidades alternativas e o Homem-Aranha

Até ontem, todos os eventos do MCU aconteciam na mesma realidade. Só ficamos sabendo que existem outras dimensões quando Mysterio nomeou a realidade alternativa de Parker de Terra-616. Se você assistiu algumas temporadas da série Flash da CW, já deve ter noção mais ou menos de como funciona. Enfim, o personagem de Gyllenhall é de um mesmo planeta que o do Aranha, só que em outra realidade, a Terra-833.

Embora as duas realidades compartilhem "constantes físicas idênticas e simetria de nível 4", o pessoal da outra Terra não tem o Homem-Aranha. Isso pode ser explicado utilizando eventos que aconteceram nas HQs. Nos quadrinhos, na Terra-833, não foi Peter Parker quem foi picado pela aranha radioativa. Ao invés de Parker, William Braddock adquiriu os poderes, se tornando o Spider-UK. Braddock se habituou a saltar entre as dimensões. Certo dia, o herói foi retornar para sua realidade e descobriu que a mesma havia sido destruída por um evento cósmico. Basicamente, o Homem-Aranha da Terra-833 está vagando pela vastidão do espaço-tempo.

A designação da realidade de Mysterio não foi aleatória. A Marvel sabia que os fãs iriam questionar o pedido de ajuda do provável vilão. Sendo assim, não sabemos se Beck realmente precisa do auxílio de Parker ou se existe uma trama por trás disso. Pelo menos, a estreia do filme está próxima, e logo essas questões serão respondidas.

Homem-Aranha: Longe de Casa tem previsão para ser lançado no dia 4 de julho. E então, animado pro filme? O que você acha das intenções do Mystério? Compartilhe sua opinião com a gente.




Matérias selecionadas especialmente para você

Via   Screen Rant  
Imagens Marvel
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+