Ciência e TecnologiaCuriosidadesLendas Urbanas

Entenda como funciona a misteriosa ligação entre irmãos gêmeos

0

Ser mãe é simplesmente uma das experiências mais incríveis e transformadoras que uma mulher pode vivenciar em sua vida. Ela se prepara e sofre as mudanças – físicas e psicológicas – por noves meses inteiros, e quando finalmente o bebê nasce, a vida da mamãe nunca mais é a mesma. Mas quando as vidas na barriga da mulher são duplicadas, é ainda mais fantástico e cativante. É de gêmeos que estamos falando.

Muitos acreditam que irmãos gêmeos possuem um tipo de ligação especial e muito forte. Na infância e pré-adolescência não suportam ficar separados, parecem sentir o que o outro sente mesmo quando estão distantes e podem ter até “intuições e pressentimentos” em relação ao outro. Mas por isso acontece? O que esse incrível vínculo que liga irmãos gêmeos que parece até sobrenatural? Entenda como funciona a misteriosa ligação entre irmãos gêmeos.

Alguns estudos feitos por Steven Pinker e publicados no livro “Como a mente funciona”, revelaram que irmãos gêmeos idênticos criados separadamente têm personalidades semelhantes, e não só no QI, mas em talentos como soletração e matemática, nas opiniões sobre questões controversas como pena de morte, aborto, na escolha da carreira, nos hobbies, vícios, obsessões, devoções religiosas, gosto para o amor e outras coisas.

beldent

Com este estudo, Pinker chegou à conclusão de que 50% da personalidade é definida pelos genes e o restante é resultado do meio ambiente: estilo de vida, alimentação e até do contexto cultural em que vivem. Talvez a genética seja uma boa explicação sobre por que gêmeos pensam e sentem a mesma coisa.

Um outro lado que é defendido por alguns pesquisadores, é que essa afinidade e ligação extrema entre gêmeos está particularmente vinculada às atividades eletromagnéticas do cérebro. Acontece assim: quando convivemos muito e temos simpatia ou carinho por determinada pessoa, as nossas frequências cerebrais tendem a ficar cada vez mais conectadas com as da pessoa.

gem

Denominada de Rapport pela programação neurolinguística, esta ligação “mágica” dos gêmeos pode ser experimentada por muitas pessoas. Algum amigo que não está bem e sentimos; a mãe que sente um filho em apuros; pensamos em alguém e esse alguém telefona na mesma hora ou nos deparamos com esta pessoa na rua, enfim, os exemplos são muitos. A explicação é que esse resultado é determinado por essa frequência, o tempo que você passa com a pessoa e a intensidade com a qual você gosta dela são essenciais.

É isso que acontece se você engole pasta de dentes em excesso

Matéria anterior

12 dietas das celebridades que são realmente muito malucas

Próxima matéria

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.