Ciência e TecnologiaCuriosidades

Entenda o motivo de você ficar agressivo quando está com fome

0

Todo mundo já deve ter passado pela situação de se estressar à toa por uma coisa boba e depois ter repensado a sua atitude e percebido que era só fome. Comeu aquele lanchinho, e pronto, a vida era feliz de novo. E não é só uma especulação, a ciência comprova essa ligação da fome com o estado de raiva e irritação.

Sabemos que a gula é um dos 7 pecados capitais, mas atire a primeira pedra quem nunca usou a comida como recompensa para aliviar um dia ruim ou comeu aquele pote de sorvete inteiro depois de uma decepção amorosa. Uma comida gostosa é sinônimo de prazer e alegria. Provando assim que os hábitos alimentares interferem diretamente nas nossas emoções.

O estudo

Com o propósito de justificar essa ligação entre o estado de raiva e agressividade com o baixo nível de glicose no sangue, um estudo feito pela Ohio State University, selecionou 107 casais para um experimento durante 21 dias.

Cada participante recebeu um boneco de vodu, um total de 50 agulhas e também um medidor de glicose, para se ter um controle. A ideia era espetar o boneco com as agulhas conforme se sentia irritado ou chateado com o parceiro, medindo os níveis de glicose antes do café da manhã e antes de dormir.

Com a queda dos níveis de açúcares no sangue, naturalmente você sentirá mais fome. Logicamente, os participantes que registraram níveis mais baixos de glicose foram os mais afetados, e também os que mais usaram as agulhas.

Resultado

Então por que não usar essa informação a seu favor? Uma dica que poderá ajudar no seu relacionamento e também na vida, seria fazer uma bela refeição antes de qualquer discussão para não se deixar levar somente pela raiva. Porque o homem quando está bem alimentado não quer guerra com ninguém.

Devido a rara condição, essa chinesa não consegue mais ouvir as vozes de homens

Artigo anterior

Leão, Golfinho, Lobo ou Urso? Que animal você é na hora de dormir?

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido