Curiosidades

Devido a rara condição, essa chinesa não consegue mais ouvir as vozes de homens

0

Já imaginou como seria acordar um belo dia e não ouvir nada que está acontecendo ao seu redor? E se isso fosse mais focado e você não conseguisse mais ouvir vozes masculinas? Acredite ou não, isso aconteceu com Chen, uma chinesa que acordou e notou que não ouvia o que o seu namorado dizia. De acordo com o Daily Mail, a mulher, que só foi identificada pelo sobrenome, é uma moradora da cidade de Xiamen, na China, e buscou ajuda médica imediatamente ao perceber a anormalidade. Os profissionais médicos do local tentaram investigar os sintomas bizarros que eram o oposto das formas mais comuns de perda auditiva, segundo os relatos locais.

Um médico diagnosticou como perda auditiva de inclinação invertida, onde ela só consegue ouvir altas frequências. Acredita-se que a condição alcance apenas 13 mil pacientes com problemas auditivos, segundo dados divulgados.  O estresse pode ser um contribuinte para a doença, segundo estudos médicos. Chen supostamente estava sofrendo com náuseas e zumbido nos ouvidos na noite anterior ao seu problema. Assim sendo, ela acreditou que uma longa noite de sono seria capaz de resolver o problema. Então ela acabou indo dormir na cama de seu namorado.

No entanto, na manhã seguinte, ela ficou assustada ao descobrir que não conseguia ouvir o que seu parceiro falava. Foi nesse momento que ela buscou ajuda médica no hospital da cidade, onde foi atendida imediatamente por um otorrinolaringologista. Segundo relatórios, ela foi capaz de ouvir todas as palavras ditas por mulheres. “Ela foi capaz de me ouvir quando falei com ela, mas quando um jovem paciente entrou, ela não conseguiu ouvir”, disse a doutora Lin Xiaoqing.

A doutora disse, a princípio, que ela sofria de “perda auditiva de baixa frequência” ou perda auditiva de inclinação invertida e isso explicava porque que não conseguia ouvir sons mais profundos. Essa condição é normalmente difícil de diagnosticar porque tanto os médicos quanto os pacientes podem não ter consciência de que existe. Isso pode ser causado pela genética, ou seja, pessoas que nunca foram capazes de ouvir sons baixos. A paciente revelou que ultimamente trabalhava até tarde e ficava muito estressada antes de dormir.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Marvel libera primeiro trailer de Homem-Aranha: Longe de Casa

Artigo anterior

Entenda o motivo de você ficar agressivo quando está com fome

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido