Curiosidades

Leão, Golfinho, Lobo ou Urso? Que animal você é na hora de dormir?

0

Dr. Michael Breus, ou como é popularmente conhecido, o médico do sono, publicou o livro The Power of When (sem tradução para o Brasil) em 2016. No livro, ele orienta as pessoas a entenderem o seu próprio ciclo do sono. Ou seja, descobrirem se elas funcionam melhor de manhã, de noite ou em algum momento entre esses dois horários.

Quando você entende como o seu sistema de sono funciona, fica mais preparado para se entender e isso pode te auxiliar na melhora de sua saúde, nos seus níveis de humor e também sua produtividade. Cada tipo de pessoa é associada a um animal: urso, leão, lobo e golfinho. Para entender melhor o seu sistema de sono, saiba com qual desses animais você mais se aproxima.

Urso

Metade da população mundial é o urso. O que isso significa na prática? Que todos gostam bastante de dormir e que o seu horário de sono acompanha o por e o nascer do sol, mais ou menos.

Uma pessoa urso começa o dia bem se acordar às 7 horas, comendo bastante proteína e tomando cafeína apenas 90 minutos depois de se levantar da cama. O foco funciona melhor de manhã, enquanto a criatividade se encaixa perfeitamente à tarde.

O momento ideal para essas pessoas se exercitarem é depois das 18, para em seguida comer algo leve e então, finalmente, poderem dormir e se preparar para o próximo dia.

Leão

Os leões são aqueles que funcionam perfeitamente pela manhã. Eles acordam muito cedo e sua produtividade funciona muito bem até o meio dia, quando finalmente começa a cair. Ou seja, suas manhãs são bem proveitosas e tudo de mais importante deve ser feito nesse período.

Eles costumam se exercitar em seu momento ideal, às 17 horas. Assim, eles terão tempo depois para jantar e dormir lá pelas 22 horas.

Lobo

Os lobos são as pessoas noturnas. Eles têm muita dificuldade de funcionar antes das 9 horas da manhã. O ideal é que os lobos acordem às 8 horas da manhã, sendo que façam suas atividades físicas já pela manhã.

O problema dos lobos é que eles não costumam funcionar muito bem durante hora nenhuma do dia. Eles funcionam mesmo é durante a noite. O conselho é que se alimentem às 20 horas e não bebam álcool durante a noite, possibilitando ir dormir às 00 horas.

Golfinho

Para encerrar, temos os golfinhos. Esses costumam ter insônia. O ideal é que eles se exercitem logo pela manhã, quando acordarem, e comam um café da manhã bem reforçado.

Eles têm mais facilidade de se concentrar no período da tarde, tornando as manhã perfeitas para reuniões. O ideal é que tentem dormir antes da meia-noite, para conseguirem manter uma rotina equilibrada.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta aqui com a gente e compartilha nas suas redes sociais. Para você que já descobriu que bicho equivale ao seu sono, aquele abraço.

Entenda o motivo de você ficar agressivo quando está com fome

Matéria anterior

Jovem de 24 anos distribui próteses feitas por impressora 3D em países pobres

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos