Entretenimento

10 piores filmes da história, de acordo com a crítica

0
piores filmes da historia

sétima arte nem sempre prioriza muito a parte da arte propriamente dita, ou pelo menos parece que não. Podemos ver isso na quantidade de filmes ruins, que estão espalhados por aí ao longo dos anos. E são tantos, que até mesmo uma premiação para os piores filmes da história foi criada, o Framboesa de Ouro.

Alguns filmes são bastante sofridos de assistir e às vezes ficamos pensado no porquê de alguém tê-los feito para começo de conversa. Existem uns tão ruins, que custamos a chegar ao final ou nem chegamos. A crítica especializada pode ter uma opinião diferente da maioria das pessoas, ou em alguns casos, concordar como todos e falar que tal filme é ruim.

Todos os anos, a indústria cinematográfica faz filmes que, à primeira vista, parecem ser promissores. Mas para a crítica, eles acabam indo para a pilha de piores da história das produções do cinema. Para um filme figurar nessa lista, foram levados em consideração dois fatores. As avaliações do Rotten Tomatos e as indicações ao Framboesa de Ouro. Mostramos aqui alguns dos piores filmes eleitos.

1 – Starcrash – Choque de Galáxias

Esse filme foi lançado em 1978, e foi acusado de querer imitar a história de Star Wars. No entanto, há quem defenda o filme e afirme que o desempenho da história faz com que toda a produção valha a pena.

A história mostra Stella Star e Akton, que são dois contrabandistas perseguidos pela polícia inter espacial. Eles são capturados e condenados a passar o resto de seus dias na prisão. Entretanto, pouco tempo depois, eles são libertados. E o Imperador coloca os dois em uma missão bem desafiadora.

2 – Gente Grande

Um filme de Adam Sandler figurar nessa lista pode não ser surpresa para muita gente. Entretanto, assim como outros filmes do ator, “Gente Grande” foi recebido de forma calorosa pelo público. O longa arrecadou mais de 271 milhões de dólares em bilheteria.

Contudo, os críticos não enxergaram o longa com bons olhos. E o filme acabou tendo uma aprovação de 10% no Rotten Tomatoes. De acordo com eles, o filme é uma produção preguiçosa.

3 – Emoji: O filme

Como o próprio nome do filme sugere, na produção, os emojis ganham vida na terra de Textpolis. Todos os emojis têm apenas uma expressão, com exceção de Gen. Ele é um emoji que nasceu sem filtro, por isso consegue ter várias expressões.

E ao decorrer do filme, Gen só quer ser normal. Para conseguir isso, ele embarca em uma aventura junto com amigos para tentar encontrar uma solução para seus problemas. O filme tem somente 8% de aprovação  no Rotten Tomatoes. Além de ter feito um limpa no Framboesa de Ouro levando  prêmios como Pior Filme, Diretor, Roteiro e Elenco.

4 – Super-Heróis: A liga da injustiça

Os mesmos criadores de “Todo mundo em pânico” acharam que seria bom fazer paródias com os filmes mais populares da época.  Foi assim que surgiu o “Super-Heróis: A liga da injustiça”. Esse filme faz uma sátira com “High School Musical”, “O dia depois de amanhã” e “Juno”.

O estilo cinematográfico do filme perdeu a graça com os anos  e ficou cansativo de assistir. No entanto, isso não impediu que ele fizesse um grnade sucesso nos cinemas. Contudo, com a crítica, a aprovação foi de 1%.

5 – Paixão de Aluguel

A  história mostra a personagem de Hillary Duff sendo obrigada a mudar de casa, toda vez que sua mãe tem uma decepção amorosa. E para acabar com essas mudanças, ela bola um plano para encontrar o homem perfeito para sua mãe.

O público recebeu até bem o filme. Tendo 58% de aprovação. Mas os críticos viram o longa como enjoativo e absurdo. Tanto que Hillary Duff foi indicada ao Framboesa de Ouro, como pior atriz.

6 – Segurança de Shopping 2

O primeiro filme teve uma recepção boa tanto pelo público como pela crítica. Já a sequência da trama não teve o mesmo sucesso. Não que o filme seja sem graça. Mas para a crítica, isso não bastou.

O enredo do filme é sobre Paul Blart, que está de férias e descobre que o hotel em que ele está hospedado está sob ameaça.  Então, ele resolve entrar em ação. Esse filme teve seis indicações ao Framboesa de Ouro e uma aprovação de apenas 5%.

7 – Cada um tem a gêmea que merece

Outro filme de Adam Sandler figurando na lista. Por mais que o público não tenha gostado muito do filme, ele ainda teve uma recepção até boa. Tendo 40% de aprovação das pessoas.

Os críticos acusaram o filme de ser desleixado e medíocre. Por conta disso, ele teve um índice de aprovação  entre os  especialistas de 3%.

8 – Piratas do Caribe: A vingança de Salazar

O filme é parte de uma das franquias mais famosas da Disney. E fez um grande sucesso. No entanto, os críticos não ficaram impressionados com os personagens e nem com o enredo.

Esse longa teve uma aprovação de somente 29% entre a crítica. Mas com o público ele chegou aos 61% de aprovação.

9 – Cinquenta tons de cinza

A história de Christian Grey e Anastasia Steele foi um grande sucesso de bilheteria. No entanto, nem mesmo toda a popularidade do filme e dos livros influenciou na avaliação dos críticos. Eles acusaram o filme até de ter um alto grau de violência de gênero, tentando se passar por um romance.

10 – Crepúsculo

O filme se baseou na série de livros escritos por Stephanie Meyer. Ele foi um grande sucesso entre o público jovem. A história de um vampiro apaixonado por uma mortal fez muito sucesso.

Já para os críticos, o filme não funcionou. Vários especialistas se decepcionaram com a trama. No entanto, entenderam que eles não eram o público-alvo do longa.

Homem de gelo de 5,3 mil anos tinha tatuagens no corpo

Matéria anterior

Mulher de 90 anos foi a primeira a ser vacinada contra o novo coronavírus

Próxima matéria

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.